terça-feira, 8 de setembro de 2015

A história do lapís

 

 

lapis

 

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.

Autor desconhecido.

20 comentários :

Anônimo disse...

O texto é muito explicativo sobre o modo em que as pessoas vêem a vida e isso é muito bonito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O texto é muito bonito e fala sobre nossas responsabilidades do dia a dia.
Vitória.H -8°B

Anônimo disse...

Eu acho que esse texto retrata nossas responsabilidades da vida e de como podemos deixar nossa marca no mundo e o importante não é ser importante e levar os creditos por aquilo mas a intenção de ajudar !!!

Giovanni Oteri 7A

Anônimo disse...

legal e legal

Anônimo disse...

gostei e achei muito construtivo :)
Livia Portella 7A

Anônimo disse...

O texto retrata sobre que devemos ver o lado bom de uma coisa mesmo que seja apenas uma coisa simples e que achamos que nao a importancia alguma,Como o texto fala do lapis,Se tivermos voltade tudo acontece do jeito que nao saberiamos que é possivel
Amanda Meneses 7A

Caderno de Desenhos disse...

Acesse meu blog !!!

jorge j. disse...

gostei pois fala muita coisa interessante sobre direitos humanos e responsabilidades do dia a dia

Anônimo disse...

O texto é legal pois ele mostra que a gente tem q ver o lado bom de tudo.
Camila Landim 7A

Anônimo disse...

O texto é muito interessante pois mostra a realidade do dia a dia
Maria Eduarda Hage 7A

gabriel disse...

gostei pois fala muita coisa interessante sobre direitos humanos e responsabilidades do dia a dia

Oi, meu nome é Whinderson disse...

O texto é ótimo e nos faz pensar sobre como podemos ser melhores e nos faz refletir sobre nossos erros

Anônimo disse...

eu achei muito bom pois se trata das situações da vida real
Lucas7A

Anônimo disse...

O texto fala que devemos suportar algumas dores,sempre que fazemos algo de errado devemos apagar e que sempre Deus está seguindo os nossos passos
Kailane N.7ºA

Anônimo disse...

eu gostei e tambem da pra vc saber o relacionamento de avó e neto
fabio henrique 7A

Anônimo disse...

O lápis é comparado com a nossa vida. Que Deus é o nosso guia, que para ganharmos precisamos lutar, que o erro de nossas vidas podem ser corrigidos, e que devemos guardar tudo dentro de nós. Eu acho que é a nossa vida resumida em uma pequena história e tudo isso é o que devemos viver todos os dias de nossas vidas. Devemos lutar pela felicidade e ultrapassar nossos obstáculos, que devemos entender que a vida é curta e aproveitar ao máximo.

Kamilly Vitória Saturnino Andrade 7ºano A

Anônimo disse...

gostamos do texto pois retrata a vida de um modo diferente, ou seja um modo que nunca paramos para olhar e refletir.
Luiza A. e Julia K. 7°B

Anônimo disse...

Eu gostei, pois fala das nossas responsabilidades do nosso cotidiano, que resume a nossa vida.

Maria Eduarda e Giovana 7ºano B

Anônimo disse...

O lápis se resume na nossa vida, mais ha muitas coisas que não da para apaga e que muitas vezes temos que suportar as dores para aprendermos a ser pessoas melhores na vida

Anônimo disse...

o lápis se compara a nós pois temos que manter certas qualidades: buscar ser justo, aguentar certas dores pois elas vão nos tornar melhor, pensar em nossas atitudes, pois ela deixarão traços no futuro, se preocupar não com o seu exteriores mas em seu psicológico (partes interiores ) e deixar Deus te guiar em seu caminho. Se conseguir manter essas mesmas qualidades, você poderá encontrar a paz de Deus e o sossego pois você não terá problemas pessoais nem físicos pois eu penso que se você estiver feliz você não terá problemas em fazer o que lhe faz bem e o que você gosta . Seja feliz, seja como um lápis, busque manter estas qualidades. Obrigado por ler e se você acha isso também, fale, se expresse, sinta-se feliz por dar sua opinião sobre algo, tenha algo a dizer um marca para fazer, como o lápis. Obrigado pela compreensão.
Igor Afonso 7°B