sexta-feira, 28 de julho de 2017

Livres?

Fonte: Filosofia Animada

41 comentários :

Anônimo disse...

que menino retardado pois ele esta submetido a um governo ruim que nao ajuda nimguem

01010000 01100101 01100100 01110010 01101111 00100000 01000011 01110101 01101110 01101000 01100001 00100000 disse...

na minha visão é muito importante vermos o que será realmente preciso, ver se a marca é verdadeira, não fala que aquilo é "leite de alienigena" e na produção mostra o leite de vaca e por isso achar necessario comprar por muito dinheiro e se arrepender depois pois ver que auilo foi só uma jogada de marketing. ;)

Anônimo disse...

Gustavo 7a eu concordo que s não houvesse brigas guerras etc o mundo seria um lugar melhor
Pedro:Eu considero que o mundo realmente seria melhor se as pessoas se ajudassem,ao invés de ficarem apontando defeitos nos outros,essas pessoas antes de julgar os outros, perceberem os próprios erros.
Felipe: Eu também concordo com isso pois o mundo seria muito melhor se n houvesse brigas e preconceitos.

Felipe 7A disse...

Gostei da reflexão da tirinha

Anônimo disse...

eu acei que ter liberdade pois ninguem manda em voce alem da sua mae e do seu pai

Anônimo disse...

A IMAGEM É BEM ILUSTRATIVA POREM ACHAMOS ERRADO O MENINO ACHAR Q O GOVERNO ESTA DANDO A LIBERDADE DE ACORDO COM OQ A GNT MERECE

Ana Beatriz Paes - 7A disse...

Achei legal, a menina fala sobre os produtos das propagandas, que todos querem ter e se não tem condições de comprar ficam tristes. E o menino disse que achou legal que a marca da liberdade para as pessoas comprarem a cor que querem.

Rafael Carneiro - 7A disse...

Eu achei muito boa por que mostra a realidade que muitas pessoas pobres não tem condição de comprar

Maria Fernanda - 7A disse...

Muito produtivo

Anônimo disse...

eu concordo com a tirinha,se nao ouvesse brigas o mundo seria bem melhor achei a reflexão muito boa

Luiz Fellipe Ataides 7A

Anônimo disse...

eu acho que a tira tenta explicar o quanto os comercios enganam a gente

caio rodrugues 7a

Anônimo disse...

eu acho que existe sim a librdade, algumas pessoas so nao sabem usar. existem pessoas que vivem uma vida boa longe de cidades e dessa influincia

laura 7c

Anônimo disse...

As empresas nos fazem comprar seus produtos com comerciais que mostram como se fosse a sua salvação e ainda por cima com precos altos e nós ficamos sem nenhuma escolha

Renan 7°C

Anônimo disse...

eu acho que as pessoas devem ter a liberdade de se expressarem, de serem quem elas quiserem e até mesmo comprarem o que quiserem.
maria clara 7c

Anônimo disse...

pessoas ficam tristes porque tem propaganda enganosa

Guilherme Rodrigues
7°C

Anônimo disse...

As empresas querem nos fazer comprar produtos e nao podemos escolhe-los, como na charge o garoto acha que tem liberdade ao poder escolher a cor do produto e não poder escolher um mais barato pelas faltas de escolha

Danilo 7ºC

Anônimo disse...

eu acho que as pessoas tem que ter a liberdade de escolher o que elas quiserem ser ou ter. Que não deveríamos se comparar roupas, objetos, etc com os outros.

Clara Grossi 7C

Anônimo disse...

hahaha, mas é verdade, ultimamente a propagando nos induz a comprar tudo!
Lucca Z 7°C

Anônimo disse...

A tirinha mostra infelizmente, uma realidade dos dias de hoje, no qual normalmente somos induzidos a comprar aquilo que a gente acha que precisa, mas que na verdade é inútil. Fazendo com que nos sintamos presos a um único tipo de padrão, o que acaba causando a algumas pessoas a exclusão da sociedade devido o fato de não o seguirem e terem as suas próprias opiniões.
Sophia Roncati - 7° ano C

Anônimo disse...

Hoje em dia a muitas propagandas enganosas, dizendo uma coisa e quando você vai comprar são outras coisas completamente diferentes e muitas vezes não temos o dinheiro para comprar assim ficando para baixo

Henrique Roxo
7°C

Anônimo disse...

A tirinha mostra algo que infelizmente está crescendo nos dias de hoje, que mostra algo onde somos induzidos a comprar uma coisa que, mesmo não tendo utilidade, compramos achando que será útil, e essa situação deixa as pessoas sentirem que elas tem que se encaixar em um tipo de padrão,pois se não ela irá ser diferente dos outros, e assim ser julgada.
Livia Alves de Faria- 7° ano C

Anônimo disse...

Júlia Bruno 7c
Acho que essa coisa de ter que ter tal produto porque é obrigatório tal como que foi dito na tirinha, faz com que as pessoas se sintam fracassadas de nao poder comprar o produto,assim como a maioria das pessoas compram esses utensilios porque todomundo tem, porque é modinha, e muita das vezes a pessoa nem precisa do que comprou ou nao sabe nem pra que que serve.
A sociedade de hoje em dia impoe padroes demais, acho que nao temos que seguir os padroes pois cada um é de um jeito.

Anônimo disse...

Eu achei que a menina da tirinha esta certa, já que mostra mesmo a nossa realidade, de não podemos ter liberdade. O mundo do comercio funciona como ela disse nos induz a comprar aquilo e se não conseguimos comprar nos sentimos fracassados. Sobre o que o menino disse eu acho muito errado, como se podemos escolher a cor fosse uma forma de liberdade como queremos.
Amanda Santin Motta 7A

Anônimo disse...

eu acho que a sociedade nos impõem muitas coisas des de perfeicao no corpo (fisicos) ate coisas como nos impor a comprar coisas que nao queremos so por que todo o mundo compra ou gosta de brincar como spiners e essas coisas
( e no caso dessa menina estao impondo ela a comprar um produto que ela nao quer)

Anônimo disse...

guilherme 7B

para mim a charge diz que o mundo de hoje quase não te da liberdade pois eles praticamente fazem você comprar oque eles querem e não oque você precisa.
entao voce deve comprar oque e necessário e nao algo por sua embalagem.

Anônimo disse...

ACHO QUE DEVEMOS PARAR DE FICAR PRESOS NOS DEFEITOS E VERMOS AS QUALIDADES QUE TEMOS :)

Leonardo 7ºB

Anônimo disse...

Acho que a liberdade existe, pois voce tm liberdade de comprar o que quiser, se tiver condicoes

William 7ºB

Anônimo disse...

Hoje em dia muitas pessoas compram um produto pela a embalagem , ao ínves de comprar pela qualidade do produto

Anônimo disse...

Ana Clara 7B
Nem sempre a liberdade vem de uma forma facil de se ver, e acho que é isso que a tirinha expressa, com as pessoas tentando fazer as coisas pra você, sendo que você não ira comprar e as vezes as pessoas a sua volta não percebe que a liberdade está cada vez mais dificil de encontrar, pois liberdade não se compra.

Anônimo disse...

Vivemos em um mundo,onde os comercias trazem de uma forma,na qual faz com que todos querem o produto,pela embalagem,pelo produto,e isso acontece que as pessoas acabam não tendo tanta liberdade...
Julia Marques-7°B

Anônimo disse...

Sim mas voce precisa procurar do jeito certo e no local ideal pois se voce não encontrar isso significa que para voce não existe liberdade

ass:Giovanna L.V.
Serie:7 ano B

Anônimo disse...

Lucas Borges 7°ano B

Apos analisar o Post concluo que, assim como a menina quer nos mostrar, nos somos incentivados e manipulados a comprar muitas coisas desnecessárias, pela sua embalagem e seu preço (que tende de diminuir, para que force as pessoas a comprarem).Assim podemos dizer que as lojas não nos dão a liberdade de escolher o que queiramos e ainda ficam manipulando o preço dos objetos, para que nos compramos eles.Assim termino minha tese, de que não temos liberdade de escolher o bom para nós.

Anônimo disse...

Hoje em dia muitas pessoas compram um produto pela a embalagem , ao invés de comprar pela qualidade do produto a sim criando duvidas

Anônimo disse...

Laura Julia 7B
Eu acho que a liberdade se ganha pelo mérito próprio da pessoa, e como a tirinha mesmo diz qualquer produto lançado faz com que a pessoa se sinta fracassada não podendo comprar o produto vendo que as outras pessoas são induzidas à comprar e tudo que é lançado no mercado não é lançado apenas para suprir as necessidades das pessoas, mas sim para que os vendedores ganhem cada vez mais dinheiro e pensando no próprio lucro.

Anônimo disse...

Nessa tira mostra que no mundo esta se rendendo a produtos e se esquecem de sua liberdade...
Izabella Shiwa 7°B

Anônimo disse...

Hoje em dia muitas pessoas compram um produto pela a embalagem , ao invés de comprar pela qualidade do produto a sim criando duvidas. joão pedro leandro 7b

Anônimo disse...

Ana Beatriz 7B
a liberdade existe em tudo só depende de você achar que aquilo é nessesario.

Anônimo disse...

eu acho que a sociedade nos impõem muitas coisas des de perfeicao no corpo (fisicos) ate coisas como nos impor a comprar coisas que nao queremos so por que todo o mundo compra ou gosta de brincar como spiners e essas coisas
( e no caso dessa menina estao impondo ela a comprar um produto que ela nao quer )


JULIA ROSA 7 B

Anônimo disse...

Hoje em dia muitas pessoas compram um produto pela a embalagem , ao invés de comprar pela qualidade do produto a sim criando duvidas
Giovanni Dias

Anônimo disse...

Na minha opinião a tirinha mostra que não devemos nos importar com a aparência dos produtos, mais sim com a nossa liberdade na escolha dos produtos
Isadora dos Santos 7°B

Anônimo disse...

esse quadrinho da informações que as diferentes propagandas de diferentes produtos sempre "impõe" preços e cores diferentes para diferentes publicos

Giovanna V. Cantarelli
7B