quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A árvore dos problemas


A ÁRVORE DOS PROBLEMAS
Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu do seu carro furou, a serra elétrica quebrou, cortou o dedo, e ao final do dia o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa.
Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam caminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou­-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-­se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
– Por que você tocou na planta antes de entrar em casa?
O carpinteiro respondeu:
– Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte; e você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.
E aí!
Você entendeu a moral da história? Deixe para nós a sua opinião sobre este texto nos comentários abaixo.

15 comentários :

Anônimo disse...

Sim,pois se não você sempre ficará triste e infeliz com os problemas da vida, e não funciona assim.Carol e Rafa-6°D

Anônimo disse...

Nós achamos a moral do texto muito legal, pois o que é problema de casa você resolve em casa, e o que é do trabalho fica no trabalho.

Fernando e Eduardo

Data: 10/8/18

6ºD

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A natureza traz a calma que agente precisa.


Matheus,Gustavo,Thiago

6ºD

Anônimo disse...

Eu gostei muito desse texto, pois ele retrata o dia a dia de um trabalhador e o texto explica com uma lição de moral, deixe os problemas de lado e pense no seu cotidiano.

Anônimo disse...

Ache a vírgula...

........................................................................................................................................................................................................................................,.............................................................................................................................................................................................................................................................se vc achar a vírgula vc vai encontrar 100 reais na rua

Anônimo disse...

A moral da história é que não devemos levar nossos problemas para casa e desconta-los nos outros. Lucas Kwok, Isabela Ferrari 9°A

Anônimo disse...

Bianca Aparecida, Bruna Konig, Carina França, Mel Moraes. 9°A
A moral da história é que o carpinteiro mesmo tendo muitos problemas em seu trabalho não deixa eles atingirem a sua família e há uma ironia nisso, pois o trabalho dele é cortar árvores e para se esquecer dos problemas do dia a dia ele toca em uma árvore antes de entrar em casa.

Anônimo disse...

Podemos entender que a história representa um homem (carpinteiro) que apesar de todos os seus problemas, não os levava para casa e quando os "depositava" na árvore era para ele se acalmar.
A moral então é nunca levar seus problemas para casa e sempre achar o melhor meio de deposita-los para então se acalmar.

Lucas Eduardo, Lucas Pinotti, Luis Mantovani 9ºA

Anônimo disse...

Não se pode carregar seus problemas para todos os lugares, já que isso prejudica a pessoa, tanto mentalmente quanto profissionalmente, além dos outros ao seu redor;
Por isso se esquecer de seus problemas por algum tempo é bom para enxergar o panorama geral da situação, e assim encontrar mais facilmente uma resolução para o problema.

Daniel Veloso 9 A

Anônimo disse...

Muito boa a moral da historia,nunca deixe seus problemas interferirem em sua pessoal/familia
Achei muito legal =D





Alguem do 9°A :)

Anônimo disse...

A moral da história é deixar os problemas de lado para não afetar as outras pessoas. E se você se divertir com pessoas que gosta,metade desses problemas desaparecem

Anônimo disse...

A moral do texto é sobre nao descontar os seus problemas dentro de casa, nao deixar os problemas do trabalho afetar a sua relaçao com sua familia e amigos.

Livia e Marina 9A

Anônimo disse...

Podemos entender com essa historia que não se deve deixar seus problemas tomarem conta de seus pensamentos, prejudicando seu convívio com seus amigos e familiares, podendo até mesmo prejudicar seu lado profissional.






Gabriel de Lima , Pedro Henrique 9°A

Anônimo disse...

Sim, nós entendemos a moral da historia. A árvore pode significar um filtro para os problemas do carpinteiro. Mesmo que para os outros pareça estranho, no psicológico dele é uma forma de deixar os problemas do trabalho fora de casa, ele aproveita seu momento com a família e após voltar de manhã é como se a árvore tivesse filtrado um pouco dos problemas que ele teve no dia anterior, é uma forma de dessobrecarregar suas dificuldades.

Maria Eduarda
Alyssa Mayumi

9°A