quarta-feira, 11 de maio de 2016

Arrumando a mala


Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão…
A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são importantes.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher: ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem.
Você pode ficar a vida inteira esperando, ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala.
Mas, o que tirar? Você começa tirando tudo para fora… veja o que tem dentro: Amor, Amizade… nossa! Tem bastante, curioso, não pesa nada…
Tem algo pesado… você faz força para tirar…. era a Raiva – como ela pesa!
Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, Medo, Pessimismo… nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala …. Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem…
Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade… Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo tira pra fora um monte de Tristeza…
Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante…
Procure então o resto: a Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor. Tire a Preocupação também. Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com ela…
Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Mas, pense bem o que vai colocar dentro da mala de novo.
Agora é com você. E não se esqueça de fazer essa arrumação mais vezes, pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO, e sua bagagem, poderá pesar novamente.
E ai como está a sua mala?
Responda nos comentários e boa semana.

100 comentários :

Anônimo disse...

Minha mala esta cheia de coisas boas, poucas ruins e as que são ruins eu tiro pois ninguém gosta de ter pensamentos ruins,quem gosta provavelmente não deve pensar na sua vida,porque não tem nada melhor do que se sentir bem com a vida e com os outros,e alem disso ser bem sucedido e não ter ressentimentos do passado como do futuro e do presente.
Amanda Santin Motta 6ºA.

Pedro disse...

Otimo texto! amei Pedro C. 6ºb

Anônimo disse...

Minha mala está leve quero enchê-la de cultura, conhecimento, paciência e alegria, para isso vou precisar de muito estudo e principalmente atitude. Filippo Monteiro Henrique. 6 ano A.

Anônimo disse...

minha mala esta leve por enquanto, quero enche-la mas só de coisas boas como:o amor,a felicidade,a alegria e muito mais coisas é claro que isso leva tempo mas um dia eu chego lá. Não quero nunca guardar magoas de coisas que aconteceram ou de pessoas pois não há nada melhor do se sentir bem com a vida e se sentir feliz com pessoas boas ao seu redor
Laura Chaguri 6°A

LUCAS POLO disse...

Minha mala anda está leve quero enchê-la de sabedoria, paz, alegria e também muita felicidade.não desejo à minha mala coisas ruins por que se não a 'mala fica pesada' ou seja fica com muita tristeza e etc.É uma cisa que tento evitar. No texto quando se refere a 'mala' quer dizer o coração, que guarda coisas ruins e outras boas. LUCAS POLO DE OLIVEIRA 6 ano A

Anônimo disse...

Minha mala por enquanto está vazia,mas pretendo enchê-la de coisas boas e virtudes,e também tirar os excessos de coisas ruins como tristeza,impaciência,raiva entre outras coisas, e em breve espero que minha mala encha,mas encha de coisas boas
Miguel Benjamin Rosa Martins 6°A

Anônimo disse...

Prefiro encher minha mala de coisas que farão o bem para minha vida. Procuro enche-la com amor, paz, saúde, cultura, ânimo e outras coisas que não vão me prejudicar nem prejudicar os outros. É óbvio que, pelo caminho, coisas ruins podem aparecer, como a tristeza, a impaciência, etc, e é nisso que eu devo melhorar na minha mala. O peso dela pode variar com o tempo, mas pretendo que varie para o bem! Se tem algo que nunca vou guardar nela é o rancor, pois com ele, coisas boas que estão na milha mala podem tornar-se inúteis e começarem a não valerem mais nada.
Rafael Careiro Ferreira - 6ºA

Maria Clara 6ano A disse...

Minha opinião sobre o texto_ Eu achei que o texto é muito bom.
E que ele pode mesmo nos ensinar coisas que muitos não sabem, e sim como diz em um dos trechos: Nossas malas ficaram pesadas se não a enchermos de boas coisas, precisamos sim ter amigos mas precisamos ser bons amigos!!
Minha conclusão_ A maioria das respostas que li estão meio que iguais, pois não se tem muito a dizer sobre o texto e siam a dizer sobre como nossas malas são. Se percebemos nossas malas não estão totalmente vazias, pois ao longo e nossa ‘Viagem enchemos esta mala”. Mas se prestarmos atenção ida da pra tirar nossas coisas de dentro ela e colocar novas coisas que a deixem mas leve! Todos nos não só juntos mas também sozinhos precisamos tentar trocar as coisas desta mala pra podermos seguir outra viagem!
Palavras com o significado diferente da forma do texto_
Mala_ coração
Coisas_ motivos pelo ódio, rancor ,tolerância etc.
Outra viagem_ segunda chance pra mudarmos o nosso jeito de agir
Minha opinião sobre o texto_ Eu achei que o texto é muito bom.
E que ele pode mesmo nos ensinar coisas que muitos não sabem, e sim como diz em um dos trechos: Nossas malas ficaram pesadas se não a enchermos de boas coisas, precisamos sim ter amigos mas precisamos ser bons amigos!!
Minha conclusão_ A maioria das respostas que li estão meio que iguais, pois não se tem muito a dizer sobre o texto e siam a dizer sobre como nossas malas são. Se percebemos nossas malas não estão totalmente vazias, pois ao longo e nossa ‘Viagem enchemos esta mala”. Mas se prestarmos atenção ida da pra tirar nossas coisas de dentro ela e colocar novas coisas que a deixem mas leve! Todos nos não só juntos mas também sozinhos precisamos tentar trocar as coisas desta mala pra podermos seguir outra viagem!
Palavras com o significado diferente da forma do texto_
Mala_ coração
Coisas_ motivos pelo ódio, rancor ,tolerância etc.

Maria Clara 6ano A disse...

Sorry para quem leu o meu comentário,sem querer eu o dupliquei, pois o escrevi no word. Reconsiderem o meu erro por favor.

Anônimo disse...

eu acho que o texto nos ensina varias lissoes. mas minha mala esta vazia mas para ficar bem pesada a encherei com muitas coisas boas e não colocarei nada de ruim nela.
ass: miguel veloso garcia

Anônimo disse...

primeiro eu tiraria a raiva,pessimismo e a tristeza,pois quem tem isso não chegara a lugar nenhum,e também tiraria o medo,porque com o medo não iriamos conhecer ninguém e não teríamos conhecido nada.mas eu deixaria a: felicidade,força,esperança,coragem,entusiasmo,equilíbrio,responsabilidade e o bom humor.Pois quem tem isso tem sabedoria e uma vida muito feliz,e isso que nós precisamos para uma sociedade boa.
Isabela Luciano 6 ano A

Atividades de Filosofia disse...

Ótima reflexão Maria clara!
Parabéns!!!

Anônimo disse...

júlia kazon 8º ano b
acho que eu tiraria o medo para poder conseguir tirar todo o resto como a tristeza, intolerancia e colocaria coisas boas como boa amizades e amor

Anônimo disse...

Luiza Zanin 8º ano B
eu tiraria a imensa tristeza que tem no fundo da minha mala, as preocupações, a raiva e os medos. Colocaria mais felicidade, humor e amor.

Anônimo disse...

Achamos que o texto nos leva a refletir muito sobre as atitudes e sentimentos do dia a dia, que você leva para a vida toda , a mala na verdade é a sua consiência, é a sua personalidade , oque você já sentiu. Em nossa mala podemos dizer que está cheia de alegria , porém algumas tristezas, uma pitadinha de raiva , mas muito amor.
Giovanna Carrieri & Julia Santos. 8° ano B

Anônimo disse...

Iago Rojahn 8º ano b
eu tiraria a vergonha q estas a pesar muito, a tristeza que me atrapalha muito na minha vida, e talvez a felicidade pois n esta a me ajudar na minha minha vida, nesta época

Anônimo disse...

precisamos arrumar as nossas malas
Rafael e Cristiano 8-B

Anônimo disse...

Nossa mala esta cheia de coisas boas e ruins, mas nossa função é esvaziar cada vez mais nossa mala de coisas ruins e enche-la de coisas boas, com isso nós tiraríamos: a raiva, pessimismo, medo, desanimo, etc e colocaríamos mais amor, paz, amizade, compaixão, otimismo, carinho, etc.
Marcela Gonçalves e Maria Clara Faria 8 ano B

Anônimo disse...

legal fera

Anônimo disse...

Acreditamos que em nossa mala temos uma mistura de sentimentos, devemos tirar dela a raiva, tristeza, os medos, as preocupações e colocar as felicidades, amor, carinho, compreensão e companheirismo.
Giovana Finelli, Heloisa Nunes e Thais Zandonadi 8° ano B

Anônimo disse...

Acredito que a mala seja uma representação da consciência humana, como afirmaram Júlia Santos e Giovanna Carrieri, e que minha mala esteja um tanto quanto vazia, e que as emoções que estão presentes sejam um pouco fracas, quase que oscilando.

Ana Carolina Esteves Mendonça, 8ºB

Anônimo disse...

acho que as malas das pessoas de hoje estão muito pesadas com preocupações, bobeiras, medo e raiva e com poca alegria, diversão e esperança.

Ass: Gustavo Benhck Cardoso. 8°B

Pedro Henrique 8°B
Na minha opinião as malas possuem muitas coisas boas e ruins, a maioria das pessoas querem tirar da mala as coisas ruins porem infelizmente não conseguimos fazer isso, pois essas coisas fazem parte de nossas vidas assim como o amor, a alegria, a felicidade e tudo que temos de bom.

Igor Afonso - 8º ano B

Na minha opinião, o texto retrata como lidamos com nossas bagagens, que seriam representadas como a nossa vida, se a enchemos de preocupações, medos, tristezas, raivas e besteiras, podemos ficar com a bagagem ( que neste trecho do texto representa a consciência ) pesada, então temos que esvaziar a mesma, então o texto retrata o jeito como você esvazia sua mala ( ou que sentimentos você retira da sua vida ), e alerta indiretamente para não retirar algo que faz você se sentir bem, e sim tirar as coisas ruins, que te fazem sentir que você esta perdendo um pouco da sua humanidade e sua felicidade e vida, então tome muito cuidado com o que você coloca ou tira da sua vida ( ou mala )

Anônimo disse...

o texto fala q muitas pessoas tem dificuldade de esvaziar sua mala q na verdade é a consciência das pessoas q levam rancor ódio etc........
gabriel 8a

Anônimo disse...

minha mala anda um pouco cheia, principalmente com estresse. mas procuro sempre esvazia-lá deixando somente com amor; felicidade e coisas que me fazem bem.

Anônimo disse...

Minha mala esta cheia de sonhos,desejos e realizações quero levar dentro dela muitas coisas boas e muita alegria,para fazer todos rirem.Quero poder viajar bastante e levar muitos conhecimento e cultura para minha família e para meus amigos e prendendo mudar o mundo para melhor com minha mala!
**) Amanda Sant'anna - 8°A

Anônimo disse...

Nossa mala esta balanceada,esta com ódio e alegria,amizade e rancor ao mesmo tempo.
Maiara
Stéfany
Cauê 8*A

Anônimo disse...

Eu acredito que o texto mostra de uma forma simples que com o passar do tempo as suas emoções começam a ficar pesadas e você deve deixar a tristeza e todos os outros sentimentos ruis de lado e seguir em frente com as coisas boas da vida.
Lucas Resende 8ºA

Anônimo disse...

bom... minha mala esta cheia de raiva, preocupação, estresse, tristeza mas agora depois desse texto vou refletir mais ou seja esvaziar (tirar ) tudo de ruim, e no fundo achar o grande sorriso, deixando somente com coisas boas! adorei

Anônimo disse...

salve quebrada

Anônimo disse...

Minha mala ainda está vazia, mas com algumas coisinhas básicas como educação, respeito e ser amigável :D. Em minha opinião, eu tiraria as coisas não essenciais como tristeza, preocupações, preconceito e medos. A mala em geral é nossa vida, e quanto mais coisas na mala, mais repleta é a nossa vida tanto com coisas boas como coisas ruins. Amanda Tolardo, Maria Hage, Camila Landim, Lívia Portella 8*A

Anônimo disse...

Na minha mala quero levar muitos sonhos e desejos,pois muitos deles ainda não tive oportunidade de vive-los,quero conhecer e ter sabedoria de muitas culturas e poder realizar todos os meus sonhos com ajuda de minha família!
Amanda Meneses-8°A

Anônimo disse...

Gostamos muito do texto e por um momento podemos refletir sobre os nossos sentimentos e a nossa caminhada pela vida. Bom, como está nossa mala? A nossa mala ultimamente está cheia de rancor, ficamos bravas por nada e muitas vezes tentamos evitar, mas parece que o rancor tomou conta de nós. É horrível ter uma coisa dentro de você e que você não deseja! Precisamos descarregar nossa mala e enchê-la de amor e alegria.. Precisamos de alguém para poder nos descarregar e tirar um pouco dessa tristeza em nossa vida. Esperamos levar uma mala leve e apenas com sentimentos bons dentro dela! Queremos vencer uma mala pesada, queremos vencer a tristeza que nos toma por dentro.
Kamilly e Kailane 8ºano A

Anônimo disse...

no texto fala que a o longo da vida a mala vai ficando pesada e precisamos esvaziar, ela fica pesada de egoismo, ódio, arrependimento, tristeza e etc ! E devemos esvaziar essa mala para adicionarmos amor, amizade, alegria e etc !

Giovanni 8°A

No texto, diz que, devemos fechar a mala e começar uma nova vida, assim tendo uma vida nova, novos amigos e etc e devemos também enche-lâ de amor, amizade e etc.

João Pedro 8°A

Anônimo disse...

Achei o texto bem criativo e fala sobre algo que não paramos para refletir no dia a dia.
A minha mala anda muito pesada, o zíper esta quase estourando, tem de tudo, desde felicidade até o pessimismo, tento tirar tudo o que pesa, aos poucos, como : tristeza, raiva, ódio.
Temos que colocar coisas que nos façam bem, como : felicidade, humor, risadas, AMOR, e tudo o que me façam bem.
Luana Demétrio Barbosa 8°A

Anônimo disse...

Na minha mala levo muitas coisas boas, assim como também levo algumas coisas que por não me agradarem, elimino-as ao longo do tempo. Mas na minha mala ainda há muito espaço que será preenchido ao longo do tempo com memórias importantes, novos objetivos, sonhos, entre outros...

Mariana Hikari - 8° A

Anônimo disse...

Nossa mala está cheia de emoções, tristezas, pensamentos, amor, ódio e um pouco de confusa.
Alyssa
Anna Beatriz
Bianca Aparecida
7°A

Anônimo disse...

Nossa mala está cheia de coisas boas e ruins, mas podemos transformar as ruins em experiências e aprendizado.
Isabela e Julia 7°A

Anônimo disse...

minha mala ainda tem que ser preenchida

Anônimo disse...

minha mala esta cheia

Anônimo disse...

o texto nos faz pensar bastante sobre como anda nossos sentimentos, e nós achamos que a nossa mala anda bem pesada com os problemas, preocupações, raiva, ódio...coisas negativas...mas como o texto diz no fundo, bem la no fundo da nossa mala encontramos coisas boas, felicidade, amor, alegria, amizade, parceria...coisas boas.

Anônimo disse...

Achei bem interessante o texto, a mala parece dizer sobre nossa mala minha mala ultimamente está meio carregada mas sempre tento limpa-la para me sentir bem comigo e todos em volta, além que deixar nossa mala carregada nunca é bom.
Lucas Eduardo 7°A





Anônimo disse...

Ultimamente minha mala está muito carregada de coisas ruins dominando as coisas boas, porém estou me esforçando para esvazia-la. E estou eliminando as experiências ruins transformando-as em aprendizado. Lucas Kwok 7ºA

Anônimo disse...

gostei muito do texto porque ajuda a gente pensar como ta a nossa mala e muda cada dia.
Danielle 7ºA

Anônimo disse...

gostei muito do texto ajuda a pensar o que voce ta levando com voce na vida ajuda a pensar bastante.
maria eduarda de castro tomas 7 ano c

Anônimo disse...

AH EU GOSTEI PQ FALA SOBRE A VIDA #FICAADICA DA YASMIN 7ºC

Anônimo disse...

gostei do texto pois me ajudou a refletir o que eu estou levando para minha vida e se minha mala esta pesada ou leve ! giulia paschoalin 7c

Anônimo disse...

Minha mala anda um pouco com tristeza, solidão, sem amigos, está difícil fazer amigos de verdade. Ela está pesada, pesada de solidão.
Luiza Felippe
7°c

Anônimo disse...

eu gostei pois, ele me faz pensar sobre o que acontece na vida.
GIOVANNA MARIA FONSECA SILVA 7° C.

Anônimo disse...

Esse texto é muito bom para refletir sobre sua vida, a minha mala normalmente esta limpa. Fiz as pazes com amigos que magoei e agora estou bem comigo e com todos a minha volta. :) Isadora Souza 7°c

Anônimo disse...

Na minha mala tem: amor,mais tristeza, raiva, e um sentimento de saudades, mais com o tempo vou tirando tudo isso da mala, e vou aprendendo, vou transformando o sentimento de ódio em alegria.
Beatriz Fernandes 7 ano C

Anônimo disse...

Acho que minha mala esta cheia, vou tirar algumas coisas ruins dela, será que vai dar certo?! Tenho que aprender mais com esses textos filósofos, são bons pro conhecimento e dão vontade de ler mais!
Viram??? Já estou tirando a preguiça da minha mala!
O texto faz a gente refletir sobre a vida, as nossas ações, sobre tudo.
Gostei

BRUNA MOTA DE PAULA 7ºC

Anônimo disse...

hoje minha vida estava meio triste e pesada agora eu intendi o porque eu esta assim e tirei a raiva e o odio nayara lorrane 7c

Anônimo disse...

na minha mala tem amor , carinho , fé , educação , alegria , respeito, e por isso sou tão feliz
mas la no fundo tem a raiva

Anônimo disse...

Gostei do texto, e minha mala está cheia de amor hehehe to de bem com a vida! xD Ana Clara Henrique. 7ºC

Anônimo disse...

eu gostei bastante do texto pois ele fala bastante sobre a vida e seus desafios como descobertas e etc Vinícius Funashima 7°C

Anônimo disse...

na minha mala tem amor , carinho , fé , educação , alegria , respeito, e por isso sou tão feliz
mas la no fundo tem a raiva gustavo 7c

Anônimo disse...

Nós achamos que texto faz com que agente reflita muito sobre nossa "MALA", faz agente pensar que não devemos ser uma pessoa que não somos, não devemos mostrar algo que não é nosso. O texto queria dizer que:
- Não devemos guardar a tristeza, o rancor, o ódio, entre outros fatores dentro de nós.
- E sim ter sentimentos bons seus e dos outros.

Muitas pessoas como nós temos a maioria da parte de nossa mala de sentimentos ruins e os sentimentos bons muitas vezes ficam lá no fundo da mala escondidos ou até mesmo nem existe pois você guarda tanta magoa dentro dele.

CONCLUSÃO:
chegamos a conclusão que você não deve guardar tanta tristeza dentro de você pois pode acabar não se sentindo bem , então seja feliz ache a felicidade dentro de você.

FABIANA E LAURA 7º ANO C

Unknown disse...

Achei esse texto uma ótima forma de ver o que estamos fazendo e sentindo. Minha mala está leve eu acho, sempre tento espalhar felicidade para todos em minha volta. Acho que todos deveriam ser assim. Dor e sofrimento o mundo já está cheio. então espalhe amor e alegria
Camila Martins 7°C





























Anônimo disse...

eu gostei muito do texto porque me fez enxergar a realidade da vida e como ela e como ela e. Luigi Vittorio 7°C

Anônimo disse...

dentro da minha mala tem muitas saudades ,raiva ,alegria , odio de sertas pessoas ,muitas coisas chatas e um pouco de buling sofrido




marina 7c

Anônimo disse...

Minha mala agora está com muita felicidade, mas tinha momentos que estava com tristeza, raiva e paz. Tomara que ela continue com alegria, amor e felicidade!
Yasmin Alves da Silva 7ºC

Anônimo disse...

Minha mala ta BEEEMMMMM pesada, com raiva(MUITA RAIVA), tristeza, solidão, mas...ao começar a retirada de maus sentimentos, vejo que muito amor tambem, amizade(Bruna, Faria, Vinicius, Fabi, Fernando.), e sorrizos!<3 Estou para começar uma nova faze da minha vida, sem mentiras, ódio, raiva, tristeza, e com MUUUUIIIIITTTTTOOOOO mais amor e vou tentar aprender a compreender mais as pessoas!
Pérola Rubio 7ºC

Anônimo disse...

Eu gostei muito dessa história e me fez refletir muito sobre minha vida e e as vezes nós temos q tirar um pouco da bagagem para ter mais espaço na sua vida para momentos bons☻


Pedro Borin Julian Lerena 7 ano C ☻☻☻☻☻☻☻☻

Anônimo disse...

gostei muito do texto, pois ele ensina oque temos que fazer em nossas vidas

Anônimo disse...

gostei muito do texto, pois ele ensina oque temos que fazer em nossas vidas

MATEUS FARIA, PEDRO SERAGGI, E LUIGI ENRICO 7°C

Anônimo disse...

Nicolas: A minha mala está muito pesada,parece que eu carrego uns quarenta elefantes

Anônimo disse...

Pedro: Não sinto minha mala nem muito pesada e nem muito leve pois mesmo tendo a consciência livre ainda sinto raiva tristeza e entre outros sentimentos

Anônimo disse...

muito triste mas com esperança tudo dar certo

Anônimo disse...

giovanne:minha mala esta muito pesada e muito leve pois as vezes sinto muita raiva e muita felicidade

Anônimo disse...

todos temos que encher a nossa mala com: paciência,respeito,felicidade,amor.
alunos: Alexandre,Cauã,Lucas e Marcos. 6ºB

Pedro disse...

a minha mala esta cheia mas nunca sabemos um dia fica leve outro pesado depende de nós Pedro 6ºb

Anônimo disse...

todos temos que encher a nossa mala com: paciência,respeito,felicidade,amor.
alunos: Alexandre,Cauã,Lucas e Marcos. 6ºB

Anônimo disse...

achamos muito interessante e bom, pois fala do sentimentos bons e ruins

nosso grupo: Julia R, Leonardo C e Giovanni D

Anônimo disse...

William: Achei este texto muito Legal e criativo, minha mala esta cheia de coisas boas mas as vezes podemos sentir raiva entre outras

Anônimo disse...

Adoramos,nossa mala ja esta pronta, cheia de alegria, felicidade, emoção, coragem, desafios, com tudo que tem de bom na vida , sem coisas ruins como:rancor, tristeza, ódio,raiva e desanimo e assim nossa mala esta pronta.

Anônimo disse...

Nossa mala esta no peso médio pois estamos com muita raiva de pessoas , Samir e Vitória

Anônimo disse...

adorei o texto,nos fez pensar muito.pedro a. guilherme a. 6 b

Anônimo disse...

tobias,henrique temos muito orgulho de temos um professor assim felipe te amamos

Anônimo disse...

achamos muito interessante e bom, pois fala do sentimentos bons e ruins

nosso grupo: Julia R, Leonardo C e Giovanni D

Pedro e Augusto disse...

Adoramos,nossa mala ja esta pronta, cheia de alegria, felicidade, emoção, coragem, desafios, com tudo que tem de bom na vida , sem coisas ruins como:rancor, tristeza, ódio,raiva e desanimo e assim nossa mala esta pronta. ass:Isadora e Laura 6 ANO B

Anônimo disse...

PROFESSOR ADORAMOS PARABÉNS-IZABELLA SHIWA E JULIA SILVEIRA 6 ANO B

Anônimo disse...

Maria Eduarda: eu gostei do texto pois ele fala sobre oque "sentimos" pois quando estamos com raiva de alguén "nós" ficamos com peso na concienssia...

Anônimo disse...

MINHA MALA ESTA PESADA ,MAS COM ESTE TEXTO APRENDI COMO ARRUMA-LA,VOU TENTAR ARRUMA-LA

RAISSA DUARTE

Anônimo disse...

Sophia: Eu adorei

Anônimo disse...

Minha mala está leve, porém existem nela algumas coisas ruins.

Manuela Xavier 7ºB

Anônimo disse...

Minha mala está cheia de coisas boas, lembranças felizes, porém também tem bastantes coisas que me decepcionaram, mas que são possíveis de consertar
7°B Julia Colpani Pereira

Anônimo disse...

Com esse texto vou tentar refazer minha mala ela esta muito pesada cheia de coisas como medo felicidade alegria tristeza e a paciência elas vão me guiar ao longo da vida.
Sofia Lorenzi Catunda 7B

Anônimo disse...

Minha mala está cheida de Sorrisos, Força, Entusiasmo, Bom Humor, Felicidade, Esperança, Equilíbrio, Bem la no fundo eu colocaria a Raiva

Anônimo disse...

minha mala está pesada de coisas boas e leve de coisas ruins
coisas boas: respeito, amizade, felicidade, coragem, confiança
ruins: ódio,desespero e exclusão.
com este texto vou pensar melhor na minha mala
Gustavo Amery e Luan 7°B

Anônimo disse...

Eu gostei muito desse texto,pois ele nos mostra que temos que arrumar nossas vidas e nossos sentimentos.Minha mala está um pouco pesada e bagunçada, mas com esse texto eu aprendi que temos que ajeitar as coisas, pois se não arrumarmos ela pode ficar cada vez mais pesada!
Adorei professor!

Gabriela Blum
7B

Anônimo disse...

Minha mala está com muitas coisas boas, muitos aprendizados! Mas também existe nela coisas que me deixaram tristes,mas com o tempo posso esquecer e deixa-lá leve!

Lívia Gabriela 7°B

Anônimo disse...

bom a minha mala esta bastante cheia,com felicidade,tristeza,amizades,inimizades,tem um pouco de tudo e as vezes um pouco de nada ora esta triste,ora feliz uma bagunça que só um milagre pra consertar!
UMA SONHADORA 7.B

Anônimo disse...

A mala é uma coisa que você leva consigo para a vida toda, tem uma importância imensa e por isso é necessário ter muita responsabilidade para selecionar o que realmente tem importância para ser levado na mala. Procuro não colocar em minha mala sentimentos superficiais, para não ter que refaze-la. Nela coloco coisas que julgo realmente importantes, o que eu sei que nunca irei precisar retirar da mala. No momento ela está balanceada entre o bem e o mal, exatamente como pretendo deixá-la.

Vivian Vieira 7° "B"

Anônimo disse...

me ajudou muito, a mala está mais leve

Anônimo disse...

gostei muito: a paciencia tem que esta sempre dentro de sua mala.

rodrigo vinicius

Henrique Galvão disse...

vou encher minha mala com alegria e força de vontade pois e assim que as coisas dão serto 7°B (;-;)

Anônimo disse...

Minha mala está mediana, mas eu vou tirar para ficar mais leve.

Glenda Oliveira 7ºB

Anônimo disse...

Eu adorei o texto,porque a minha mala está bem bagunçada e com esse texto eu vou começar a arrumar a minha mala!

Camila Batistela
7B

Anônimo disse...

Minha mala está bagunçada. Estou passando por um momento difícil na minha vida. As vezes me sinto um pouco excluída da sociedade por diversos fatores, assim, causando uma mistura de sentimentos dentro de mim.
Isabel Marques Barja 7B

Unknown disse...

Minha mala esta cheia de alegria e sabedoria pk eu estou na presença de deus e quando estamos na presença de deus nos não nois derruba