terça-feira, 3 de maio de 2016

Quadrinho “On a Plate” traz reflexão sobre privilégios e justiça social



Fonte: Blog Daniel Carlos

20 comentários :

Maria Clara 6ano A disse...

Bom pra falar a verdade eu não consegui explicar a tirinha com palavras escritas, mas eu consegui compreende-la muito bem. Muito bem feita!Adorei!

anime disse...

Eu também não consegui explicar,mas eu também curti!daora hein!

gustavo disse...

ola, achei muito legal esse blog, parabens

Ana Beatriz e Ana Carolina 6A disse...

Nós achamos a história muito legal! Porem não sabemos explicar ela com palavras mas entendemos o que a tirinha quis nos dizer!

Anônimo disse...

que richard estudou e e se esforçou para ser alguem na vida ja Paula estudava mais ao mesmo tempo ele tinha que cuidar da casa e de seus pais

julia beatriz arruda

Anônimo disse...

gustavo 6 ano a

criativa a parte de dividir uma vida boa e uma ruim um rico e um pobre nao sei explicar direito mas a historia e boa

Anônimo disse...

Victor Hugo 6anoA: legal e interessante e consegui compreender.
Yohan 6anoA: gostei e foi legal compreender que o dinheiro muda a vida dos dois
Henrique 6anoA: gostei de compreender que o dinheiro muda a forma de vida das pessoas

Anônimo disse...

Eu intendi que o rico se da bem e a menina pobre so se da mal pois seus pais obrigam a fazer tarefas domesticas para ajudar na casa deles, e nisso ela n tem tempo para seus estudos! (@_@) lol Claudio Mendes 6A Huehuehue

Unknown disse...

bianca 6 a

achei o texto muito legal , fala sobre as diferenças entre paula e richard , o richard tinha boas condiçoes e a paula nao ela nao tinha boas condiçoes.

Anônimo disse...

Davi Rodrigues e Rafael Carneiro 6°A
Nós entendemos que a vida de Richard baseia-se nos estudos. Paula devia seguir o mesmo exemplo, mas não fez o mesmo. Conseguimos tudo se nos dedicarmos ao máximo.


Anônimo disse...

Nós entendemos que os pais influenciam muito no jeito de ser das pessoas.Como a vida de Ricardo,com seu pai exigindo muito de seu filho e dando tudo em suas mãos conseguiu tudo sem esforço, já Paula com sua condição de vida precária teve que se esforçar muito mais para conseguir crescer na vida(com apoio de seus pais).

6 ano A
Lívia Cardoso e Isabela Moraes

Anônimo disse...

miguel veloso 6a: eu reparei na historia que que richard e um menino que tem dinheiro para ter bons estudos e consegui um emprego bom mais paula e uma menina que não muito dinheiro e não consegui ter bom estudo e nem um emprego bom.

Anônimo disse...

*Richard

Anônimo disse...

Laura 6 A
eu entendi que o texto diz que existem diferenças sociais (paula e richard) pois paula não tinha boas condições e richard tinha, achei o texto muito le

Anônimo disse...

Nós entendemos que nossas condições sociais interferem diretamente na nossa vida, e que nossa vida nunca e montada para nós.
6a:Luiz Fellipe,Caio e Miguel Beijamin.

Anônimo disse...

Amanda Motta 6a: eu entendi que uma pessoa que tem dinheiro tem uma vida necessariamente boa e quem é pobre nao pois os seus pais tem que trabalhar para ganhar dinheiro e nao tem tempo para cuidar de seus filhos.

Anônimo disse...

A tirinha e muito legal mas eu não consegui explicar em palavras escrita mas eu consegui compreende-la e entender seu significado
Manuela e Giovanna 6A

Anônimo disse...

eu entendi que na sociedade existe uma desigualdade social
6a caio rodrigues

Anônimo disse...

Luiza Teixeira Cunha de Deus 6°A:
Achei muito interessante a história de HQ e bem diferente a vida dos dois personagens, é tudo muito complicado para a Paula, pois ela não tinha uma boa condição financeira, quanto o Ricardo já tinha uma boa condição financeira.
Então a Paula quando criança não teve um bom estudo, por tanto quando adulta não conseguiu um bom emprego. Já o Ricardo teve um ótimo estudo, por tanto conseguiu um ótimo emprego. Essas diferenças financeiras acontecem muito, por isso é importantíssimo estudar bastante para que no futuro tenham uma boa condição de vida.



Anônimo disse...

9°D: A charge acima demonstra a desigualdade social, onde os menos favorecidos trabalham mais para conseguir menos e os mais favorecidos mal se esforçam e já conseguem quase tudo.