sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Animação brasileira sobre criança refugiada; Assista

Baseado na história real de uma menina de sete anos, o curta foi produzido com a participação de voluntários brasileiros a pedido da UNICEF, para divulgar e alertar sobre a crise humanitária na Síria e os abusos contra menores de idade.


A animação brasileira "Malak e o Barco" foi a grande vencedora da edição 2016 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. O curta, com duração de dois minutos, mostra a batalha enfrentada pela menina síria Malak, de apenas sete anos, que foi sobrevivente de um barco com refugiados que cruzou o Mediterrâneo. 
A animação, baseada em fatos reais, foi produzida a pedido da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e ganhou cinco Leões em Cannes, entre eles o "Grand Prix for Good", que é o prêmio máximo do Festival. Ao longo da história apenas sete condecorações como esta foram entregues a campanhas humanitárias. A animação também levou para casa um Leão de um ouro, um de prata e dois de bronze.
O curta faz parte de uma campanha global da Unicef para divulgar e alertar sobre a crise na Síria e os abusos contra refugiados menores de idade. Com a participação de voluntários brasileiros, a animação possui versões em inglês, espanhol e sírio. "A ideia foi reproduzir histórias reais de crianças narradas por elas, no formato de um desenho animado, mostrando que nem todas as situações são apropriadas a elas", afirma o paulistano Adhemas Batista, diretor de design do curta. Ao todo, outros 10 brasileiros participaram da premiada animação, que foi produzida no Brasil e em Los Angeles, nos Estados Unidos. 
Assista e comente:



13 comentários :

gabrielle disse...

acho muito triste a realidade dessas crianças que são obrigadas a viver nessa guerra civil e que acabam optando por uma saída e nem sempre elas conseguem

Anônimo disse...

Achei o final muito fora do contexto, porém conta a triste historia e realidade de muitos refugiados e principalmente de criancas que vem ao longo do tempo sofrendo com essa realidade!

Anônimo disse...

esse video é muito interessante,pois mostra a condição de milhares de crianças que fogem da Síria por causa da guerra,conscientizando as pessoas pelo lado sentimental.

Anônimo disse...

pois é uma realidade muito triste que ocorre nesses lugares,e infelizmente não podemos fazer nada para ajudar!

lsakjuid n disse...

Beatriz- É realmente triste pensar que existem crianças que tem que fugir de seu país para viverem em paz, muitas vezes isso acontece elas perdem toda sua família.. As pessoas devem lutar para que isso mude, para que elas possam viver em paz no lugar onde nasceram e serem felizes lá...

Unknown disse...

nos achamos o video muito triste por se tratar das crianças que sofreram na guerra da siria e esperamos que de tudo certo e que deus os abençoe

Mel Rennó disse...

Muito empolgante, é triste de se ver a realidade dessas crianças

Anônimo disse...

Esse vídeo representa muito do que acontece com muitas das pessoas refugiadas,elas fogem por querer ter melhores condições de vida,saúde,empregos,direitos,alimentos,escolas para seus filhos e uma vida mais feliz.Mais vemos que ainda existe muito preconceito de países por essas pessoas ,muitas delas não sobrevivem a viagem,e mesmo chegando ao destino,muitas vezes não conseguem o que procuram e vivem da mesma forma que vivia em seu país de origem.Existem em muitos países a xenofobia(preconceito por imigrantes),existem políticas para contra esses refugiados,exemplo:Portugal.

Anônimo disse...

Muito triste pensar que crianças vivem nessa realidade e nessas condiçoes. E pensar que, as vezes, nós que temos tudo ainda sim reclamamos. Bianca

Linara disse...

esse video é realmente muito triste, queria que fosse um video que não retratasse a realidade, mas infelizmente é o que acontece na Síria

Anônimo disse...

João Pedro,Matheus Fiori e Enrico Celeste

O vídeo mostra claramente a história de um grupo de refugiados que morreram em auto mar, e a única sobrevivente foi uma menina chamada Malak de 7 anos.Ela diz uma frase muito marcante:"I had a lot of friends,now there´s no one left",que significa:"Eu tinha muitos amigos,agora não resta nenhum".

Anônimo disse...

Hello sidney
what your favorite scary movie ?

Anônimo disse...

o vídeo conta a história de uma menina de 7 anos e um grupo de refugiados que foram atacados por uma onda gigante, isso acontece muito com os refugiados, alguns morrem no meio do caminho e alguns sobrevivem e foi oque aconteceu com a menina de 7 anos chamada de Malak e ela foi a única sobrevivente.

João Pedro Regali
Cauê Alcântara
8ºA