quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Reflita e comente a imagem



89 comentários :

Anônimo disse...

eu acho que a primeira tira fala sobre sempre buscar conhecimento, e tentar se dedicar ao máximo ao que realmente gostamos sem importar com o que faziamos antes.
e na segunda que devemos respeitar os direitos das outras pessoas que tem opniões diferentes (sempre devemos respeitar as opniões de cada um).

alice kaori hossaki soares
6º C

Anônimo disse...

imagem 1 (Flash): Depois de ter lido todos os livros da biblioteca, e se tornar um sábio, ficou cansado de tanto correr e parou.
imagem 2 (política): A disputa e conflitos feitas pelos políticos, acabou gerando uma grande discussão, que pode prejudicar a todos. Enquanto estão discutindo, navegam rumo a desabar em uma cachoeira, o que simboliza a queda e aumento da poluícão na política do país.

Anônimo disse...

Eu acho que, ele parou de correr, pois depois de ler todos aqueles livros, se tornou um sábio, e seu interesse pela leitura, ja nao era o mesmo, como era por ler.

Duas equipes diferentes, uma azul e uma vermelha, estao discutindo por algo... Conforme, vao discutindo, o barco vai andando, e quando eles menos esperarem cairam em uma correnteza.

MANUELLA- 6°ANO C

Anônimo disse...

imagem 1- acho que como ele leu tanto e se tornou sábio decidiu observar as coisas de uma visão mais calma.

imagem 2- eu acho que nesse exemplo os homens brigavam por uma coisa que iam os levar ao um lugar pior do eles ja estavam.

FERNANDA M. BRIZZANTE 6 ANO C

Anônimo disse...

Mateus Henrique
6 ano C

primeira imagem

o flash se tornou sábio e percebeu que nem todos tinham o que ele tinha, então com dó,ele decidiu ser que nem as outras,pessoas que não tinham sua grande velocidade, assim parou de correr.



segunda imagem

eles lutavam e brigavam tanto que esqueceram do mais importante, que seria sua vida.



Anônimo disse...

Na minha opiniao o flash parou de correr porque apos ler todos os livros sua admiraçao por correr acabou ... Ou seja acabou .

Bom , pelo oque observo se parece que dois 'times' diferentes brigam por algo e ao verem ja estavam sendo levados por uma unica correnteza .

REBECA-6º ANO C

Anônimo disse...

IMAGEM 1-acho que como ele leu muito ele gostou e decidiu deixar de correr para fazer uma coisa que ele gosta realmente e que ajudaria ele na vida

IMAGEM 2- acho que essa imagem traz muio a mensagem do ditado juntos somos mais pois se eles não brigassem o barco não cairia na cachoeira pois juntos remariam contra a correnteza


JULIA VITORIA LIMA 6 ANO C

Anônimo disse...

O flash deixou de correr,pois ele adquiriu conhecimento, descobrindo varias coisas, mas não todas as coisas. Tentando pensar na sua mente sem ter a ajuda de livros, tendo a sua própria opinião sobre as coisas.
E na outra tira os personagens estavam brigando, talvez por território, cultura, ou outras coisas. Cada um deixando a sua própria opinião no debate que estava ocorrendo entre as tribos, ou na sociedade.
Geovanna Franco Souza de Oliveira.
6ºC.

laura thomazini disse...

Laura Thomazini:na minha opinião o quadrinho do Flesh quer dizer que quando ele diz que ele parou de correr e pq ele viu a realidade do mundo em que o tempo nao te espera, por isso ele diz que parou de correr

Novamente no meu ponto de vista o segundo quadrinho sao dois times diferentes que eu acho que quer dizer CORRUPÇÃO porque se você olhar lá atras você vai ver pessoas de time diferentes apenas olhando a briga entre os dois líders

Anônimo disse...

1 imagem- eu acho que ele parou de correr pois ele começou a ler e enato mudou seus interesses.

2- nessa imagem eu acho que estão tentando vencer ao invés de trabalharem juntos. sendo que assim os dois acabam perdendo.
Mariana Monteiro Cancian 6 ano- c

Anônimo disse...

iGOR CARVALHO MARTINS SEXTO ANO C

EU ACHO QUE ESSA TIRA FOI ELEVADA PARA O SENTIDO DA SABEDORIA.

Anônimo disse...

em minha opiniao acho que o flash cansou de apenas lutar contra seus inimigos e foi em busca de conhecimento para refletir e entao tomou sua decisao de parar de correr

Anônimo disse...

1-ele ficou sabio e preferiu usar sua inteligencia ao inves de força fisica.
2- estao brigando por motivos de posse, sendo que poderiam entrar em um acordo
Luara Sperandio Sant'anna 6 ano- C

Anônimo disse...

imagem 1 (flash):acho que ele preferiu pensar e refletir sobre a vida porque ele sempre corre e nunca se dedicou em outras coisas na vida

imagem 2 (politica): acho que as vezes a disputa e a inveja a outro leva a briga porque as pessoas nao sabem respeitar a opiniao dos outos porque o mundo e ruim .

Anônimo disse...

°• Primeiro quadro •°
→ Não teve motivos para se aventurar e correr mais, pois já tinha toda a sabedoria do mundo e assim já sabia de tudo.

°• Segundo quadro •°
→ Os grupos vermelho e azul estavam brigando muito e não perceberam que tinha uma cachoeira logo a frente, e muito possível que todos caim e morram.

♥ Maria Clara de Moura - 6° ano C ♥

Anônimo disse...

FLASH-Eu acho que porque ele leu todos os livros,alguns livros,podem ter alguns comentarios sobre correr,por isso ele preferiu ler,do que correr.
imagem 2- eu acho,que os 2 brigaram,o azul e o vermelho,por alguma razao.



Gabriela-6º ano C

Anônimo disse...

GYIGYUDIGYIGTIGG

FELIPE

Anônimo disse...

1- ele ficou mais sábio e então decidiu somente ler ao invés de correr.
2- estão brigando, mas precisam se unir
Diogo Plaza Campos

Anônimo disse...

Anônimo disse...
imagem 1 (Flash): Depois de ter lido todos os livros da biblioteca, e se tornar um sábio, ficou cansado de tanto correr e parou.
imagem 2 (política): A disputa e conflitos feitas pelos políticos, acabou gerando uma grande discussão, que pode prejudicar a todos. Enquanto estão discutindo, navegam rumo a desabar em uma cachoeira, o que simboliza a queda e aumento da corrupção na política do país.

Marcela 6C

Anônimo disse...

IMAGEM 1- eu acho que ele percebeu que ser mais inteligente é bem melhor pois voce se torna uma pessoa melhor, ao contrário de ser rápido que não acontece nada;

IMAGEM 2- eu acho que antes de fazer algo precisamos pensar 2 vezes antes de praticar algo pois na tira, eles estavam brigando e nem se deram conta que estavam na beira de um penhasco e iriam morrer.


Isabela Hnatouv 6° ano C

Anônimo disse...


imagem 1 (flash):acho que ele preferiu pensar e refletir sobre a vida porque ele sempre corre e nunca se dedicou em outras coisas na vida

imagem 2 (politica): acho que as vezes a disputa e a inveja a outro leva a briga porque as pessoas nao sabem respeitar a opiniao dos outos porque o mundo e ruim .

JULIA SANTOS 6C

Anônimo disse...

felipe massao em minha opiniao acho que o flash cansou de apenas lutar contra seus inimigos e foi em busca de conhecimento para refletir e entao tomou sua decisao de parar de correr

Anônimo disse...

Eu acho que o FLASH de tanto ler livro ele ficou com preguica de corre e ele ficou mais sabio.
As equipes estavam discutindo algo e quando elas viram estavam quase caindo
ARTUR ZUPPARDO 6 ANO C

Anônimo disse...

Kaio Gabriel
6ºano.C

No quadrinho do flash:

Como ele leu tanto, ele percebeu que os autores e as pessoas,não tinham tudo que ele,tinha, que ganhou com sua velocidade, mesmo que ele pensava que salvava as pessoas, mas outras pessoas não gostavam de como ele ganhava coisas fáceis, então pra ele ser justo ele quis não ter mais velocidade, parando de correr

No quadrinho dos Barcos:

Eles esqueceram que a briga não leva a nada, então como de tanto brigar, esqueceram que essa briga poderia levar a morte ou, um lugar ruim, então invés, de acabar a briga eles continuaram

Anônimo disse...

imagem 1 (flash): ele decidiu se dedicar a leitura pois já estava cansado de correr
imagem 2 (politica): eles estão brigando para ver qual é melhor mas acabam esquecendo que cada um tem o seu ponto de vista, e eles estão tão preocupados com isso que acabam esquecendo de se preocupar com eles mesmos.

Maria clara coura 6C

Anônimo disse...

O meu ponto de vista sobre o quadrinho do flash é que ao ler os livros se tornou mais sábio e compreendeu que ele devia aproveitar cada minuto de sua vida.

Já o segundo quadrinho apresenta grupos de pontos de vistas diferentes que ao invés de estarem disputando deviam se unir.



Lívia Lima 6C

Anônimo disse...

como o flash leu tudo parou para dedicar sua vida a criar uma coisa para inovar o mundo

mesmo brigando os dois morrerão quer dizer que a briga não leva a nada

ISABELA VELOSO ツ ♥

Anônimo disse...

nicolas de castro em minha opiniao o flash parou de correr pois a sabedoria foi mais importantes para ele do que correr e matar inimigos

Anônimo disse...

1- Eu acho que ele percebeu que os livros têm mais valores do que correr.

2- Eu acho que eles podiam para de brigar e olhar ao redor, e perceber que as brigas não levam a nada, e que estavam prestes a cair de um penhasco.

Allexia Inacio 6°C

Anônimo disse...

Flash leu todos os livros e viu que correria não adianta e agora vai viver mais calmo

OS dois vão morrer de qualquer jeito então briga não adianta nada

Ana luiza 6c

Anônimo disse...

EU ACHO QUE O FLASH QUERIA CONHECER UM POUCO DOS ESTUDOS E SAIR DESSE NEGOCIO DE CORRIDA E FICAR MUITO SABIO.
AS EQUIPES VERMELHA E AZUL BRIGARAM E NAO PERCEBERAM QUE TINHA UMA CORRENTE PELA FRENTE. NICOLAS DIAS 6 ANO C

Anônimo disse...

eu acho que a primeira tira fala sobre sempre buscar conhecimento, e tentar se dedicar ao máximo ao que realmente gostamos sem importar com o que faziamos antes.
NA 2 IMAGEM E UMA DESCU;AO DE TIME VERMELHO E AZUL E NAO PERSEBEM QUE IRAO CAIR . THOMAS 6 ANO C

Anônimo disse...

Luis Henrique-O flash leu todos os livros assim se tornou um sabio e decidiu parar de correr,Ja no segundo quadrinho é uma briga de politicos entre quem irá governar

Anônimo disse...

Felipe Porto 6°B
Eu acho , que mesmo com opiniões diferentes,eles terão o mesmo destino

Anônimo disse...

O primeiro quadrinho fala que o estudo e a base para o nosso futuro.......precisamos dele para fazer qualquer coisa.....para calcular o que vamos receber de troco....se o dinheiro da para comprar o que você deseja.....resumindo para tudo.
Ja no segundo quadrinho eles brigam e não olham para o que esta acontecendo, só pensam em discutir sobre quem é melhor e no final os dois saíram perdendo.
Giovana Mendes Sacomani 6 Ano B

Anônimo disse...

Cauã Américo- O primeiro quadrinho:por mim ele não se tornou sábio,pois para se tornar sábio não precisa só ler
segundo quadrinho:O segndo quadrinho ele mostra que uma briga nunca faz bem,pois mostra eles brigando e por isso se dão mal

Anônimo disse...

rafaela maria 6 B
mo primeiro quadrinho flash mostra ao publico leitor que devemos ler
para se tornar sabio e ser uma inspiraçao para o leitor.

No segundo quadrinho mostra que a briga nao leva a nada por que tudo que vai volta.

Anônimo disse...

1 - Na vida não é preciso correr, pelo contrario, quando vc vai de vagar aproveita mais e melhor os momentos

2-as vezes as discussão não leva a nada, ou leva a um caminho pior, evite-as e vivera melhor

Laura S Todesquini 6 B

Anônimo disse...

1- O flash se interessou por algo que não era a sua especialidade e acabou deixando de faze-la
2- Eles estavam discutindo por algo que não era tão importante quando eles estavam prestes a cair em uma cachoeira.

Henrique Cantarelli de Oliveira 6°B

Anônimo disse...

Laís de Freitas 6°B
Eu acho que mesmo com opiniões diferentes eles tem algo em comum

Anônimo disse...

No primeiro quadrinho fala sobre o flash que ele decidiu parar de correr,para ler que ele leu todos os livros da biblioteca em um dia
no segundo quadrinho fala sobre uma briga entre políticos para discutir quem vai ficar no poder
ASS: Felipe M.

Anônimo disse...

Daniel 6B
Azul e Vermelho

mesmo com opinioes diferentes todo mundo tera o mesmo final a morte.

Anônimo disse...

mei-não entendi a primeira imagem
na segunda dois grupos estao querendo que a bandeira de seu pais seja de cores diferentes

Rafael M. R. Veloso 6º Ano B disse...

Na minha opnião, no primeiro quadrinho, o flash ficou lendo o dia inteiro, e, como não correu nada, perdeu seus poderes para sempre, Já no segundo, acho que retrata uma disputa entre os partidos PT e PSDB, tendo como representações a estrela amarela e o tucano respectivamente.

Anônimo disse...

Felipe Porto 6°B
Flash conseguiu tanto conhecimento, que deixou de correr de seu passado, para focar e viver seu futuro

Anônimo disse...

NO PRIMEIRO EU ENTENDI QUE O FLASH ERA UM CARRA QUE NAO GOSTAVA DE LER MAS DEPOIS ELE LEU TODOS OS LIVROS DA BIBLIOTECA
E NO SEGUNDO AS EMBARCAÇÕES ESTÃO BRIGANDO
ASS:JOÃO RENNÓ

Anônimo disse...

primeira imagem

o Flash aprendeu com os livro,e ficou sábio!!

segunda imagem

2 grupos estão discutindo sobre (mais ou menos) qual coisa ou time é melhor,e estão prestes a cair na caichoeira!

Isadora Xavier Monteiro 6ANO

Anônimo disse...

1- O flash após ler um livro se interessou em descobrir coisas novas e começou a ler mais.
2- O barco que tinha apenas pessoas com camisa azul estavam lutando pela paz, e os de vermelho não.

Gabriel Mendes Prado 6°B

Anônimo disse...

no primeiro quadrinho mostra que prescisamos estudar para ter um futuro melhor

no segundo quadrinho mostra que brigando não chegamos em lugar algum e que brigando não chegamos em uma conclusão
giulia danes siva 6 ano b

Anônimo disse...

O primeiro quadrinho: Eu acho que o Flash só não se tornou sábio porque ele só leu, acho que para se tornar sábio precisa ter experiência própria, e acumular conhecimento.


O segundo quadrinho: São dois lados diferentes de opiniões, cada um defendendo o seu lado mesmo sabendo que não levará a nada.


ass: Ana Beatriz 6B

Anônimo disse...

1- Flash percebeu que não é preciso correr para viver bem.
2- Brigas não levam a nada,no final todos saem prejudicados.

Maria Fernanda Schneider - 6ºB

Anônimo disse...

Flash corria demais para fazer as coisas,então um dia ele leu vários livros assim fazendo as coisas mais devagar e se tornando uma pessoa sábia,ensinamento:faça as coisas devagar para assim se tornar uma pessoa sábia

quadrinho 2: os dois lados brigavam por opiniões diferentes,depois o 3° quadrinho mostra eles prestes a cair em uma cachoeira assim dando o ensinamento de que brigar nunca é a resposta.

Anônimo disse...

imagen 1: achei muito criativo e muito engraçado

imagem 2: o que virou o mundo do futebol!! só briga e discussão!!!! A mesma coisa se for político!!!

Gabriel Silveira Saraiva 6AnoB

Anônimo disse...

Victor 6b
Vermelho e azul
mesmo com opinioes diferentes compartilham o mesmo destino

Anônimo disse...

O primeiro quadrinho quer dizer que o flash usou sua rapidez e a utilizou transformando em sabedoria, o que é muito interessante e que as pessoas deviam fazer mais isso não só nesse ponto mais em outros também...

O segundo quadrinho é realmente uma ironia do homem em não poder ver que irá cair enquanto está brigando, ele perde seu tempo cada vez mais pra NADA, e de alguma forma nos representa porque ás vezes não percebemos que brigar não nos leva em lugar nenhum e sim o diálogo.

Ana Carolina Gonzalez 6 ano B

Anônimo disse...

GIOVANNA PEREIRA 6ºB

No primeiro quadrinho Flash quer ser um garoto enxemplar, por isso decidio
saber sobre os livros.

No segundo quadrinho mostra uma briga que ela nunca se leva a nada

Anônimo disse...

Lais de Freitas 6B
Eu acho que esse adquiriu muito conhecimento e reconheceu que o mundo não e só feito para correr e sim para vc viver a sua vida um paço de cada vez

Anônimo disse...

1 DE TANTA INFORMAÇAO QUE O FLASH OBTEVE ELE PESOU QUE ERA MELHOR ELE APROVEITAR A VIDA

2 A RIVALIDADE É TANTA QUE ELES NÃO PRESTAO ATENÇÃO PRA ONDE VÃO

Anônimo disse...

na primeira imagem quer dizer que sempre precisamos de conhecimento mesmo sendo grandes pessoas como o Flash que é o homem mais rápido do mundo e não se importar com que deixamos para trás por que o que importa é o que vem pela frente.
na segunda imagem dois povos discutem gostos diferentes e querem saber qual é o melhor mas não entendem que todos tem seus pontos de vista.

LAURA DE AZEVEDO ALCÌPIO 6 ano B

Anônimo disse...

Daniel 6b
flash
antes do flash estudar ele nao tinha tanto conhecimento quanto agora entao ele vai virar um novo "Einsten" e levar novos conhecimentos para o mundo =)

Anônimo disse...

1- O FLASH GOSTOU DE LER QUE ATE PAROU DE CORRER, PARA APRENDER MAIS.

2- OS DOIS BARCOS ESTAVAM TANTO BRIGANDO QUE ESQUECERAM DE OLHAR AONDE ESTAVAM INDO.
GUSTAVO BELLATO 6°B

Anônimo disse...

1 quadrinho: o flash se tornou um sabio topo dos filme e como isso aconteceu ele começou reflletir sobre a vida verdade e universo (*-*)


2 quadrinho: nesse quadrinho podemos observar umas pessoas tendo brigas por motivos inuteis pois todo mundo sabe a resposta como por exemplo:

biscoito x bolacha

naruto x dragon ball

dota x lol

edward x jacob

psdb x pt

toddy x nescau

minecraft x gta

Anônimo disse...

PRIMEIRO: qUER DIZER QUE O FLAH DESISTIU DE CORRER PARA INVESTIR NA SABEDORIA
SEGUNDO;SE OS DOIS NAO SE UNIREM VAO TER O MESMO DESTINO
LARA STOCCO 6B

Anônimo disse...

1 NA VIDA NÃO PRECISAMOS CORRER PARA NOSSAS DECISÕES.

2 A DIFERENÇA E A RIVALIDADE DEIXAM AS PESSOAS CEGAS E NÃO CONSEGUEM VER OQUE ESTA PRÓXIMO.

VITORIA SILVA PIOVAN
6 ANO B

Anônimo disse...

Victor 6B
Flash
Antes de estudar Flash pensava que era só correr e salvar as pessoas mas depois persebeu que era algo mais agora vai pasar novos conhecimentos.

Anônimo disse...

Na primeira imagem eu entendi que o flash ele leu muitos livros e então parou de correr
e na segunda eu entendi que são dois brigando porque eles gostam de coisas diferente
Maria Eduarda Coelho

Anônimo disse...

O do flash é porque ele ficou tão sabio que não precisava mais correr na vida

e o do barco é porque se voce brigar muito vc afunda na vida

tuti disse...

eu acho que a vida vale a pena ser vivida entao flash parou de correr e aproveitou o que tinha ao redor dele.

Anônimo disse...

quadrinho 1 flash para de correr pois para pra refletir sobre tudo que leu e entender sobre tal
quadrinho 2 eles brigam mesmo sabendo que eles nao vão par alugar nenhum e o quadrinho fala que a briga n vai te levar par o melhor caminho




Ana Clara Maia 6A

tuti disse...

os homens estavao beigando ate mesmo em sua morte que estava vindo.

Anônimo disse...


Tiras
(FLASH) Ele ficou sábio e percebeu que estudar e bem melhor que correr
(briga) Eles estão tao preocupados em defender seu valor politico do que preocupados com suas vidas

Anônimo disse...

Eu acho que o flash pensou depois de ler os livros e pensou que poderia ter aproveitado mais por isso parou de correr.

Eles estão tão preocupados em defender-se da briga que estão fazendo que não estão ligando que estão preste a cair na cachoeira.
Maria Beatriz 6 ano A.

Anônimo disse...

1 do flash ele deixou de correr para o tempo não passar tão rapido e poder ler mais com calma apreciar mais .isabelly adriana

Anônimo disse...

Flash deixou de correr, pois depois de um dia de leitura, ele passou a enxergar a vida de uma outra forma.

Estão brigando, e acabaram não se importando com o rumo que a discussão ia tomar.

Paula Colicchio 6ºA

Anônimo disse...

Na primeira imagem é porque ele acabou pegando o gosto de ler.

Na segunda tirinha eles estAo brigando por causa de politica e vao cair na cachoe
ira e perceberam que a briga nao leva a nada.
Júlia MAzzocatto 6A
Letícia Bueno 6A

Anônimo disse...

JOÃO GABRIEL 6A
1: O flash percebeu que era bem melhor estudar do que correr

2: eles estão tao preocupados em defender seus direitos políticos que nem percebem que estão em perigo

Anônimo disse...

Ele percebeu que não é necessário correr, é melhor aproveitar os momentos.

Os dois estavam preocupados em discutir, enquanto estavam prestes a perder as vidas (cair na cachoeira).
Eloise 6º A

Anônimo disse...

Imagem 1- Flash deixou de correr, porque ele leu tantas informações, que passou a enxergar a vida de um jeito diferente, que existem propósitos que devem ser valorizados.

Imagem 2- Eles se importam tanto em brigar, que não se deram conta da direção que estavam tomando.

Gabriela Gonçalves 6ºA

Anônimo disse...

flash deixou de correr pois percebeu q a vida n é so correr e sim fazer as coisas com calma

Dois barcos inimigos estão brigando mas não veem q vão cair do riacho

Gustavo cunha Yuri Corcevai Matheus Silva

6º A

Anônimo disse...

Isabelly Adriana 6A
1 flash . ele deixou de correr para o tempo não passar tão rapido e poder ter mais calma apreciar mais
2 dois politicos bigando pelo seu povo e nem ligam que estão caindo de uma cachoeira

Anônimo disse...

NO QUADRINHO DO FLASH ELE NÃO CORREU MAIS PORQUE DESCOBRIU QUE AS COISAS NAO SÃO A BASE DA CORRERIA E SIM DA CALMA.
NO OUTRO QUADRINHO AO INVÉS DELES ESTAREM BRIGANDO, PODERIAM SE AJUDAR PARA SE SALVAREM E NENHUM DOS GRUPOS MORREREM
YASMIN 6ANO A

Ana Beatriz Paes - 7°A disse...

1ª imagem: o flash leu muito e ficou sábio, e passou a ter mais calma
2ª imagem: dois políticos brigando pelo seu povo e nem se importam com o que irá acontecer depois

Leticia Canassa - 7ºA disse...

1: ele leu e ficou muito sábio, e ai ele parou de correr pq ja sabia de tudo
2: governo brigando pelo seu povo e nao sabem o que vai acontecer depois

Anônimo disse...

#Professor vc é demais

Anônimo disse...

#Professor volte para nós

Anônimo disse...

Professor hoje a aula foi demais só faltou vc

Anônimo disse...

o flash percebeu que não adiantava correr para enxergar oque estava au seu redor


não adianta brigar por uma coisa se vão ter o mesmo destino

Lais 7c

Unknown disse...

Na verdade essa imagem do Flash quer dizer que nós corredores somos burros, já que ele se tornou sábio e parou de correr. Ahahahah
Só pra descontrair.


Robson Breda

Unknown disse...

MORAL Flash: não precisa ser rápido, desde que esteja na direção certa.

MORAL discussão: Se não sabe a direção certa, discuta sobre o assunto, mas não deixe de olhar para frente.