terça-feira, 17 de outubro de 2017

Pontos de Vista


82 comentários :

Anônimo disse...

filosofo PITON

Anônimo disse...

Será que eu existo mesmo?-dita pelo filósofo francês René Descartes paralela ao penso logo existo.
Estamos sozinhos no universo?-dita pelo pensador Carl Sagan
Eu to com fome ou é só tédio?-Walter Benjamim-Melhor morrer de fome do que só tédio.!
8 ano B
Diego A
Henrique G
Taiyo

Anônimo disse...

1-Rene Descartes
2- Carl Sagan

Pedro Borin, Pedro Renó e Gabriel Bellini
8ºB

Anônimo disse...

1º imagem- René Descartes

2º imagem- Friedrich Nietzsche

3º imagem- A gente


João Pedro Maia e Diego Ferraz

Anônimo disse...

1 - Renê Descartes
2 - Frederich Nietzsche
3 - Somos nós


Giovanna e Manuela 8°B

Anônimo disse...

1-René Descartes
2-Friedrich Nietzsche
3- A gente


Kailane e Laura 8b

Anônimo disse...

1° Será que eu existo mesmo?- Renê Descartes
2°Será que estamos sozinhos no universo?-FRIEDRICH NIETZSCHE
3° Eu to com fome, eu com tédio?- Nos mesmos.
1- Na nossa opinião existimos, pelo fato de termos livre arbítrio e termos sentimentos e funções.
2- Nos acreditamos que podemos não estar sozinhos no universo, acreditamos que tem vida em outros planetas e novas oportunidades.
3- Os dois, sentimos fome quando estamos com tédio e fome quando estamos com fome.

Julia Colpani
Camila Batistela
8°B

Anônimo disse...

O primeiro pensador é René Descartes, o segundo Friedrich Nietzsche e o terceiro somos nós.


Ana Carolina, Tiago e Glenda
8b

Anônimo disse...

1-Será que eu existo mesmo?-René descartes
2-Estamos sozinhos no universo?-Friedrich Nietzsche
3-Eu to com fome ou é só tedio?-nós e Walter Benjamim-Melhor morrer de fome do que só tédio.
Respostas corretas
8 ano B
Taiyo
Henrique
Diego A

Anônimo disse...

1- Se você pensa você existe
2- Cada um tem seu pensamento
3- A fome é só um momento que pode passar já o tédio você precisa refletir sobre ele


1- René Descartes
2-Friedrich Nietzsche
3- O jovem de hoje em dia

Amery e Luan 8B

Anônimo disse...

SERÁ QUE EXISTO MESMO?-Rene Descartes(não tem como provar pois é uma ciência)
ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO?-Friedrich Nietzsche(a nasa afirma que sim sera que estamos mesmo)
ESTOU COM FOME OU É SÓ TEDIO-Nós(os jovens sempre fala isso)

Samiyah costa
Julia Sakai
Camila martins
Ana julia
8B


Anônimo disse...

Respostas:
1)filosofo: René descartes
Varias especulações sobre a vida, a principal que eu penso é o fato da possível inexistência da vida.
2)Filosofo: Friedrich Nietzsche
Provavelmente não estamos sozinhos no universo, pois ele é muito grande.
3)Filosofo:os jovens

Nomes:Rodrigo Pamplona, Vinicius C.Rodrigues, Matheus Machado. 8° B

Anônimo disse...

1-Renê Descartes
Estamos em uma Matrix
2-Frederich Nietzche
Será que existe alienígenas?
3-A gente
A fome é uma consequência do tédio

Anônimo disse...

1-Renê Descartes
Estamos em uma Matrix
2-Frederich Nietzche
Será que existe alienígenas?
3-A gente
A fome é uma consequência do tédio

Ricardo Martins 8c

Anônimo disse...

1-Renê Descartes
Estamos em uma Matrix
2-Frederich Nietzche
Será que existe alienígenas?
3-Os jovens
A fome é uma consequência do tédio

Mateus Faria
Luigi Enrico
8°C

Anônimo disse...

Luigi vittorio

sim pois nao era existir sentido se nao houvesse as pessoas. existe seres vivos alem do nosso universo,e so tedio mesmo eu tenho fome de pao

Anônimo disse...

1 imagem- René Descartes

2 imagem- Friedrich Nietzsche

3 imagem- nós (a gente)

Anônimo disse...

1 imagem- René Descartes

2 imagem- Friedrich Nietzsche

3 imagem- nós (a gente)
PEDRO 8 C
ESQUECI DE COLOCAR O NOME ANTES

Anônimo disse...

1-Renê Descartes
2-Frederich Nietzche
3-A Gente
Laura e Yasmin

Anônimo disse...

1-Renê Descartes
Estamos em uma Matrix
2-Frederich Nietzche
Será que existe alienígenas?
3-Os jovens
A fome é uma consequência do tédio
RAUL 8C

Anônimo disse...

Nós existimos.Não acredito que estamos sozinhos pois há vários planetas com as mesmas condições da Terra. O tedio da fome.
Giovanna 8c

Anônimo disse...

eu acho que nós existimos pois temos um propósito na vida. Não estamos sozinhos pois exite organismos em outros planetas.temos fome



fernando 8c

Anônimo disse...

1)Será que eu existo mesmo?- René Descartes
2)Estamos sozinhos no universo?-Friedrich Nietzsche
3)Eu to com fome ou é só tédio?-Nós

Opiniões:
Clara- 1) nossa existência nunca foi realmente comprovada, mas essa pergunta me leva à me questionar se existe vida em em outros planetas.
2) creio que não, creio que há alguns fenômenos que ocorrem no planeta que não poderiam ter sido realizados por humanos.
3) acho que quando não temos o que fazer, comemos para passar o tempo.


Bia- 1) não tenho uma opinião formada ainda.
2) não, não estamos. existem outros planetas na nosso universo e outras galáxias com outros planetas
3)quanto mais tédio, mais fome pensamos que sentimos.

Vinicius- 1) sim, porém, não tempos comprovações de nada.
2) não, eu acredito que existem outras vidas em outros planetas.
3) tédio, mas não entendi a pergunta.

Ana Clara- 1) não tenho opinião formada ainda.
2) não, existem unicórnios.
3) tédio ué.


Ana Clara Henrique, Beatriz Fernandes, Clara Yumie, Vinicius Rosa Funashima
8°C

Anônimo disse...

1 = SERA QUE EU EXISTO MESMO = SERA QUE O MUNDO É REAL SE TODOS SOMOS REAIS

2 = SERA QUE EXISTE MAIS GENTE NO UNIVERSO INTEIRO, SERA QUE TEM MAIS VIDA NESSE IMENSO MUNDO

3 = NÓS SO PENSAMOS EM COMER E MESMO COM MUITAS COISA PARA FAZER SEMPRE ESTAMOS INTEDIADOS

PEDRO SERAGGI E RAUL 8C

Anônimo disse...

1-Renê Descartes
"Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis."
2-Frederich Nietzche
"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."
3-Os jovens
"A fome é uma consequência do tédio"
Julia
Thaís
Isabela
8c

Anônimo disse...

"Será que eu existo mesmo?" - René Descartes
"Estamos sozinhos no universo?" - Friedrich Nietzsche
"Eu to com fome ou é só tédio?" - Adolescente

1- E se eu fosse uma alucinação na visão dos outros? E se somos apenas parte de um grande Matrix? Ou somos personagens do The Sims? Penso, logo existo. Mas a grande pergunta é: Se existimos, até onde vai a nossa manifestação? TANANANA (suspense)
2- Carl Sagan disse que cada um de nós somos um pequeno universo dentro de outro, interessante não? Não estamos sozinhos, creio que dividimos o universo com outros, podem ser microrganismos de outro planeta, eles não deixam de ser seres vivos, né? Ou podemos dividir o universo com uma civilização mais avançada.
3- Só tô com tédio mesmo, acabei de comer biscoito rs

Vitoria Novaes 8C

Anônimo disse...

existe, mesmo sendo uma matrix você existiria

não, existem Bactéria no espaço, e e elas não são da terra

fome. todos temos fome.

mateus faria
luigi enrico

8°c

Anônimo disse...

René Descartes
Carl Sagan
Walter Benjamim

Isadora:São perguntas que todo mundo ja se fez pelo menos uma vez na vida, será que eu existo mesmo? Ou estamos em um tipo de realidade virtual? Estamos sozinhos no universo? Esses seres que chamamos de E.Ts são os reais humanos ou em bilhoes de anos atras seu planeta explodiu e por isso que sao tao diferentes? Talvez em algunsmilhoes de anos tambem sera o nosso caso? E pela ultima pergunta, ser que estamos com fome de verdade ou apenas tédio?
ainda é um mistério da humanidade e para as proximas geracoes de humanos futuramente deformados.
Maria Fernanda: As dúvidas ainda não podem ser solucionadas, talvez dentro de alguns anos possamos resolver isso, mas por enquanto o que nos resta é pensar a respeito e buscar por uma resposta válida

8°C

Anônimo disse...

Ocampo Gustavo 7a
na primeira frase eu não me identifico muito mas na segunda e na terceira eu me identifiquei mais

Anônimo disse...

Eu acho que tudo deve ser questionado,pois temos medo de conhecer o desconhecido,queremos entender mais de nos mesmos,nos devemos enter mais de nos mesmos.


Ana carolina 7A

Anônimo disse...

1-Se você pensa e age você existe

2-Não tem como saber se estamos sozinhos ou não porque o universo é imenso

3-Nós podemos estar sentindo tédio e precisamos refletir sobre ele

Miguel Benjamin 7ºA

01110000 01100101 01100100 01110010 01101111 00100000 01100011 01110101 01101110 01101000 01100001 disse...

1- nos humanos pensamos que a vida eh apenas estar aqui na terra, mas a vida pode ser muito mais que isso, pode ser um universo inteiro ante de nascer e depois da morte, onde vivemos atualmente pode ser só um teste para proxima fase, onde estamos pode ser so um teste.
2- não estamos sozinho no universo,, pois nós somos so 1% da população do universo, atualmente, 3 garotos fizeram 250 calculos e descobrimam mas de 450 milhos de forma de vida fora do planeta, fora isso um bigbang inteiro não fazeria apenas isso de vida, pois o tamanho do bigbang é equivalente a 50 centilhoes de terras por enquanto descorbeto
3- nos temos pensamentos dinstintos e muita vezes temos que focar no que ´=e pedido

Anônimo disse...

no meu ponto de vista nós realmente existimos pois se não eu não estaria aqui neste computador escrevendo este texto.
eu acho que nós não estamos sozinhos no universo pois é muito improvável que nesse universo que é infinito não existir um planeta que exista vida.
eu não sei responder esta pergunto pois acho que são coisas distintas tedio e fome.
Miguel Veloso Garcia setimo A

Anônimo disse...

Matheus Sastre- 7a

Na minha opinião, a imagem quis dizer que antigamente os pensadores faziam questionamentos muito mais importantes que hoje em dia, mesmo não tendo tecnologias avançadas, já pensavam em possibilidades de haver alienígenas, de a vida ser uma ilusão, de o universo ser infinito e a Terra redonda, mesmo não tendo um simples computador, e hoje em dia, mesmo tendo tudo na mão os jovens só pensam em bobeiras, em comprar roupas novas, ser ´´famosinho´´, e a tira faz uma piada com um jovem se perguntando: sera que eu estou com fome ou tédio? ja que ele não se preocupa com nada nem tem objetivo nenhum fica fazendo questionamentos bobos.

Anônimo disse...

Felipe Bermal 7º eu não me identifiquei muito na primeira pois eu já tenho a resposta dessa pergunta na segunda eu me identifiquei mais pois é uma pergunta que eu sempre quis que fosse respondida e finalmente tenho essa opção, na terceira eu até gostei mas prefiro a segunda pois eu não tenho muita fome as vezes sim mas nem sempre

Anônimo disse...

1-Você sente que existe mesmo se você sentir que existe

2-Não estamos sozinho pois será que o mundo e um só um ou será 2, o lado negro e o lado claro

3-Estamos com fome se estamos com tédio e estamos com tedio se estamos com fome

Luiz Fellipe 7A

Anônimo disse...

Eu acho que a opinião de cada um tem ligação com a época que está. Ainda não temos respostas para estás perguntas mas no futuro podemos encontrar as respostas.

Bianca Martins 7a

Anônimo disse...

1- Na primeira pergunta eu acho que existimos, pois sentimos emoções, choramos e etc e isso é tão real que me faz pensar que tudo é real, ou seja, existimos.
2- Na segunda pergunta eu acredito que não estamos sozinho, mas sim com seres diferentes por todo o universo, mesmo sendo em outra galáctica, eu acredito que existe outros seres.
3- Na terceira pergunta eu acho que depende do que aconteceu no seu dia se algo te magoa ou aconteceu acho que te deixou mal, provavelmente é tédio, mas se não aconteceu nada é fome!

Júlia Moraes Cavalcanti-7º ano A

Anônimo disse...

1-Renê: Eu acho que esse filósofo quis demonstrar uma realidade que existe até hoje a pergunta 'Será que eu existo mesmo ? ''Rafael D.

Ana Beatriz Paes - 7°A disse...

1- a vida pode ser do momento que você nasce ate a morte, mas também pode existir 'vida' na morte
2- pode existir outros seres vivos no universo além de nós
3- quando estamos no tédio, queremos fazer qualquer coisa para o tédio sumir, por isso não sabemos se estamos com fome, sono ou qualquer coisa do tipo

Anônimo disse...

Guilherme- 7a

hoje os jovens não precisam mais formar opiniões pois esta tudo na internet

Anônimo disse...

1) eu acho que o primeiro questionamento é o mais importante

2) o segundo questionamento é o que mais ha duvida

3) o terceiro questionamento é meio banal mas não deixa de ser fiçosofia

Mikael 7A

Anônimo disse...

o primeiro quadrinho é uma pergunta que eu acho que nós nos perguntamos ao longo da vida
o segundo é uma questão que todos pensamos pois a curiosidade de descobrir se existe vida humana alem da terra é gigantesca e a ultima é a que eu mais me identifico
Laura 7A

Leticia Canassa - 7°A disse...

1- Acho que a partir que voce pensa que existe e sente, voce provavelmente existe
2- Não penso muito nisso, nao tenho muita opniao sobre isso
3- Muitas vezes pode ser tedio ou pensamento de comida.

Anônimo disse...

Antigamente tinha-se muito mais o que descobrir,mas os anos passaram e a sociedade evoluiu e começou a saber mais do nosso mundo e como ele funciona ,então,os jovens começaram de se importar com coisas alheias e nao tao dando a devida importancia para as coisas que deviam fazer parte do nosso cotidiano ,como estudar nós mesmos.

Isabela 7 ano A

Anônimo disse...

Eu não tenho uma resposta certa sobre isso, porque por mais nos achamos que existimos, também podemos não existir, podemos ser almas? Nossa vida pode ser apenas um sonho?
Não, eu não acho que nós estejamos sozinho no mundo
Para mim são coisas distintas
MANUELA 7A

Anônimo disse...

Eu acho que todos estão pensando coisas diferentes pois todos estão em épocas diferentes. E hoje temos resposta para muitas coisas porque os filosos pensaram.

Caio Rodrigues 7°A

Anônimo disse...

1-se voce e um otariovoce se chama bruno

Anônimo disse...

antigamente as pessoas se esforçavam para tentar responder as questões da vida mas hoje em dia não tentamos criar novas questoes nem responder as que foram criadas por nossos antepassados

renan 7C

Anônimo disse...

Lucca Zácaro 7°C

1- Quanto mais profundo vão nossos pensamentos, mais deixamos de perceber o que está acontecendo ao redor. o que pensas está cada vez mais relfetindo em você

2- Talvez, se estamos, não saberemos logo de cara, é certo afirmar, igual na número 1, que se pensamos profundamente em algo, estamos refletindo isto em nós. Se estamos sozinhos em nossos pensamentos, podemos estar refletindo sobre sentimentos tristes e difíceis de tratar, mas se refletimos alegremente, sabemos que há pessoas em nosso lado. Então não, não estamos sozinhos no universo.

3- eita, sou eu.

Anônimo disse...

1-SIM SE NAO, NAO TERIA RESPONDIDO ISSO
2- NÃO POIS JA TEM PROVAS QUE EXISTE ETS
3- DEPENDE DE QUEM FOR AS VEZES AS PESSOAS TEM TEDIO
MESMO MAIS TEM PESSOAS COM FOME



MATHEO 7ºC

Anônimo disse...

eu acho que eu existo mas nao tem uma resposta certa sobre se eu estou sozinha no universo
e eu achoque agora os jovens nao ligam muito para essas questões

Maria Clara 7c

Anônimo disse...

1-Sim,porque eu acho que deveria ser assim
2-Não, porque tem pessoas lá fora
3-Eu acho que os dois

Danilo 7C

Anônimo disse...

1 eu acho que se a gente acredita e senti eu acho que as pssoas sao de verdade
2 eu acho que tem um universo inteiro eu acho que deve ter outros planetas com o que e necessario para outros seres vivos
3 depende pois se voce nao tem nada para fazer e do nada tem fome e so pra gastar o seu tempo ou voce senti cheiro de alguma coisa gostosa e esta sem comer faz 3 horas entao e fome

Bruno 7 ano C

Anônimo disse...

1- SIM, POIS O MUNDO NÃO É UMA ILUSÃO, AS PESSOAS EXISTEM, TUDO EXISTE, E VOCE TAMBEM EXISTE
2- NÃO POIS NO ESPAÇO TEM ALGUMAS MOLECULAS DE VIDA
3- DEPENDE, SE VOCE ESTIVER COM A BARRIGA RONCANDO É FOME, E SE SUA BARRIGA ESTIVER NORMAL VC TA COM TEDIO

ARTHUR ROMPE 7C

Anônimo disse...

No mundo ha muitas pessoas isoladas, que nao tem ninguem para conversar

Guilherme Rodrigues
7C

Anônimo disse...

1- Sim, voce existe, pois vc sente, come, dorme, vc exerce diversas acoes no seu dia a dia
2- Acredito que nao estamos sozinhos no universo, pois o universo é muito grande para apenas uma forma de vida
3-Essa é uma fala comum dos jovens de hoje

Livia Alves de Faria- 7C

Anônimo disse...

1-Sim,porque nós somos todos matéria física
2-Provavelmente não,porque ainda não conhecemos muito bem o Universo
3-Eu acho que provavelmente são os dois


Edgard 7c

Anônimo disse...

o passado as perguntas filosóficas levaram as pessoas se questionaram mais sobre si mesmo mas ao passar do tempo as pessoas ficaram ignorantes e fazendo perguntas insignificantes para vida que nem se quer se lamentam de seus erros



Murilo 7C
olha eu sou uma foca

Anônimo disse...

PRA FALAR A VERDADE NINGUEM SABE DE VERDADE PORQUE SE A GENTE ESTIVESSE VIVENDO UMA VIDA FALSA COM SENTIMENTOS FALSOS NINGUEM IA REPARAR PORQUE NINGUEM SE IMPORTA COM SEUS SENTIMENTOS

SOZINHO NO UNIVERSO NAO ESTAMOS POIS O UNIVERSO É MUITO GRANDE MAS SOZINHO NA VIDA SEMPRE POIS NADA FAZ DIFERENÇA NA VIDA DE NINGUEM PORQUE TODOS UM DIA VÃO MORRER

EU COMO JOVEM SEI QUE SEMPRE ESTAMOS COM TÉDIO POIS TODO MUNDO DE SUA VOLTA FÚTIL

Gabriel Lovato 7C

Anônimo disse...

Geovana Cardoso 7C

1- isso tudo depende do que vc acredita
2- se estamos eu não sei pq podemos não estar amanhã
3- somos nós

Anônimo disse...

hoje em dia as pessoas pensam em coisas fúteis e no passado as pessoas pensavam em coisas realmente filosóficas ao invés de se está com fome ou tédio

Eber 7C

Eu sou um bolinho de arroz

Anônimo disse...

Na minha opinião a varias perguntas sem resposta ainda mas em um certo momento da historia todas as perguntas serão respondidas


Manoel 7C

Anônimo disse...

1 se voce se acha importante , voce sera importante

2 acho que o universo é muito grande para estarmos sozinhos

3 se voce nao tem nada para fazer é tedio

Anônimo disse...

1- sim você existe
2- o universo é muito grande pra existir vida só em um planeta
3- não sou capaz de opinar sobre isso

Maria Eduarda Chicalhoni 7ºC

Anônimo disse...

1-Sim,porque todos somos seres vivos
2-Acho que não, pois o universo é muito grande para só ter a gente nele
3-Os dois pois ja ta quase na hora do almoço e ja estou entediado na escola

Henrique 7c

Anônimo disse...

1 se voce se acha importante , voce sera importante

2 acho que o universo é muito grande para estarmos sozinhos

3 se voce nao tem nada para fazer é tedio

Anônimo disse...

1- Sim, pois acredito que o que estejamos vivendo nao seja uma ilusao, e alem do mais nós sentimos,comemos,socializamos e exercemos diversas outras acões no nosso dia a dia.
2- acredito que não, pois o universo é imenso e vários planetas e galáxias ainda não foram descobertos, tendo grande probabilidade de algum dia encontrarmos outra forma de vida.
3- depende muito da situação em que voce estiver

sophia roncati- 7C

Anônimo disse...

acho que cada pessoa tem seu ponto de vista,e que nunca vai ter uma resposta correta para esse tipo de pergunta.
1-nos existimos sim.
2-não estamos sozinhos no universo, por que há vários universos.
3-eu não sei responder essa pergunta,mas eu acho que é fome mesmo.

Maria Eduarda Nuñez 7C

Anônimo disse...

1 se voce se acha importante , voce sera importante

2 acho que o universo é muito grande para estarmos sozinhos

3 se voce nao tem nada para fazer é tedio

Gabriel S. COSTA

Anônimo disse...

1-sim, pois tenho consciência
2-não sei , pois ainda não encontraram vida fora do planeta terra
3- estou com fome porque comi pouco e estou com tédio porque meu tablet acabou a bateria

gabriel g idesti 7c

Anônimo disse...

o cara n tem amigo,isolado e deprimido,ele corre nos cantos para buscar amizades,porem,sem precisao,n consegue nada pois sua familia esta sem comida,menos a consequencia dos atos de que se deve ter,ele deve se deslocar para buscar a fonte de alimento,comida,amigos,para mais carater bom de q se deve ter nesse mundo,poi umas pessoas isolam outros por vacilo,porem nao deveria ser certo!,isso é inaceitável!vc deve comer o quanto quiser pois o mundo é diferente,e essas diferenças são boas,vc precisa presicar de precisamento mais complexos em sua vida,poi se não aceitar,vc n se encaixará nesse mundo cruel!!!como diz o dotado,quanto mais cruel,mais crueldade no mundo,e quanto menos crueldade,menos cruel será o mundo,vc deve aceitar as conce consequencia

Anônimo disse...

1- a vida pode ser do momento que você nasce ate a morte, mas também pode existir 'vida' na morte
2- pode existir outros seres vivos no universo além de nós
3- quando estamos no tédio, queremos fazer qualquer coisa para o tédio sumir, por isso não sabemos se estamos com fome, sono ou qualquer coisa do tipo
Lucas Proença 7ºC

Anônimo disse...

na ultima acho q eh caganera

Anônimo disse...

1-Eu acho que nos existimos sim
2-acho que não,pois o universo é muito grande o pra nos
3-acho q é fome


Gabriella 7C

Anônimo disse...

1) sim, pois estamos todos rindo, chorando, e etc, e isso nos faz saber que sim, estamos vivos.
2) provável que não, pois ainda a muitos lugares que o homem ainda não descobriu.
3) fome poi o tedio n da vontade de comer
Isabelle 7ºC

Anônimo disse...

no primeiro quadro ele questiona se ele existe sendo que possivelmente ele existe
no segundo quadro ele questiona se existe mais gente no universo além de nós o q poderia existir já que o universo é grande
no terceiro quadro ele questiona se ele está com fome ou com tédio o que pode ser os dois
Henrique G Merlucci 7A

Anônimo disse...

1-eu acho que realmente existimos, porque nos refletimos, temos sentimos e somos sensíveis, o que nos leva a sermos reais.
2-acho que não estamos sozinho, por ter um universo em nossa volta que é muita vasto e imenso, onde pode outra vida.
3-provavelmente quando falamos "constantemente" que estamos com fome, não é fome realmente, e sim tedio, comemos para ver se conseguimos nos distrair e ocupar o tempo.
Amanda Santin Motta 7A

Unknown disse...

1- Sim, nós existimos. Percebemos isso pelos nossos sentimentos, choramos, pensamos e essas coisas são reais
2- Não, não estamos sozinhos no mundo. Temos companhia, temos pessoas para conversar, e compartilhar momentos bons, ou até mesmo momentos ruins.
3- Eu tenho fome e tédio ao mesmo tempo.

Maria Fernanda Silva dos Santos 7A

Anônimo disse...

Em meu ver a tirinha quis mostrar varias perguntas que fazemos, sei que são os filósofos que fazem, mas isso é um questionamento que que muitas pesoas tem. Isso é o que eu penso.

~Raíssa Duarte de Oliveira 7°ano A

Anônimo disse...

1- Eu penso várias vezes nisso, mais ainda duvido
2- Não, existem diversos seres vivos em todo lugar, tanto na Terra quanto em outros lugares do universo
3- Eu sinto os dois juntos
Rafael Carneiro 7A

Anônimo disse...

**********************************************************************************************
este ultimo quadrinho resumiu minha vida

e eu realmente estou com fome

=)

**********************************************************************************************